quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Concentração de fé e milagres em Alagoas


Às vésperas da virada do ano, alagoanos sepultam o passado em busca de uma nova vida


Cristiane Calaça / Fotos: Diego Chagas
redacao@arcauniversal.com

Deusa Pereira, de 28 anos (foto abaixo, batizando-se) trabalha como vendedora. Há um ano, ela se afastou da presença de Deus por motivos que nem ela mesma sabe explicar. Mas as conseqüências desse ato a fez repensar a forma como estava vivendo. “Andei para trás. Meu casamento está destruído e a saúde do meu filho, comprometida. Não quero mais levar uma vida errada. Preciso de ajuda”, desabafou ela que, no último dia 30, durante a Concentração de Fé e Milagres, decidiu renunciar aos velhos costumes e assumir um compromisso com Deus.
Deusa foi uma das mais de 30 pessoas que se batizaram nas águas, após ouvirem a palavra ministrada pelo pastor Jonas Pelegrini – responsável pelo trabalho evangelístico da Igreja Universal do Reino de Deus em Alagoas.
Após citar o capítulo 18, versículo 31 do livro de Ezequiel, que diz: “Lançai de vós todas as vossas trangressões com que trangredistes e criai em vós um coração novo e um espírito novo”ele revelou o caminho para quem busca conquistas novas e maiores em 2013.

“É preciso jogar fora o velho homem, o espírito velho, os velhos costumes, e olhar para frente, a fim de dar espaço a um coração novo e um espírito novo. As lutas existem, mas quando você tem Deus, quando você sepulta a velha criatura e nasce de novo, quem ou o quê vai conseguir lhe derrubar?”, indagou o pastor.
Ele explicou ainda que o bastismo significa a morte da velha criatura para nascer de novo, de Deus. “Todos os que se batizam nas águas sepultam o passado para viver uma nova vida com Deus, assumindo um compromisso com Ele, deixando o pecado embaixo das águas”, complementou, ao convidar as pessoas ao novo nascimento.

Convite aceito também pelo técnico em manutenção de celulares, Benedito Alves Junior, de 29 anos. “Tenho sido escravo dos vícios há anos, o que tem provocado muitas brigas com a minha esposa. Preciso nascer de novo. E não posso mais esperar”, disse ele, ao se encaminhar ao batistério.

Já o auxiliar de laboratório Magdiel de Moraes Silva, de 21 anos, aproveitou o momento para renovar o batismo. “Senti que ainda não tinha sepultado a velha criatura e comecei a esfriar na fé. Apesar de estar sempre na igreja, sabia que precisava renovar o batismo. E o que o pastor falou durante a reunião confirmou isso”, destacou ele, após o batismo nas águas.

fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG