quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Atitude que faz a diferença


No Japão, adolescentes participam de reuniões de fé e têm suas vidas transformadas


Da redação/Foto: cedida
redacao@arcauniversal.com

A Turminha da Fé, mais conhecida por TF Teen, é um grupo da Igreja Universal que reúne adolescentes, entre 11 e 14 anos. A ideia de agrupar os jovens desta idade surgiu na Escola Bíblica Infanto-juvenil (EBI) e já conta com mais 100 mil integrantes no Brasil.

O trabalho é coordenado pela EBI e, por meio de atividades, os integrantes praticam esportes, cantam, dançam,estudam a Bíblia, desenvolvem ações sociais, entre outras tarefas.

O grupo TF Teen também está presente em outros países, como Portugal, Inglaterra, Paraguai e Argentina, sempre com o intuito de formar, conscientizar e apoiar os adolescentes.

No Japão o movimento com os adolescentes não é diferente. Durante o encontro do grupo na cidade de Hamamatsu, os TF Teens receberam a visita de dois convidados que relataram a importância do grupo em suas vidas.

"Antes, eu era um jovem que tinha muitas dúvidas e não sabia o que queria, até que entrei no grupo do TF Teen. No começo foi um peso, pois queria jogar vídeogame e fazer as minhas vontades, mas participando dos encontros fui aprendendo como é importante buscar a Deus e tudo o que aprendemos temos que colocar em prática. As reuniões do TF Teen foram uma base na minha vida, pois muita coisa que o pastor falava, eu não entendia, mas nas reuniões pude aprender a Palavra de Deus de forma fácil", disse o obreiro Yuri, (foto ao lado).

"Nasci praticamente na Igreja, mas antes de participar das reuniões do TF Teen, achava que somente por ser batizada nas águas, a pessoa podia ser salva; ouvia as reuniões do pastor, mas não entendia nada. Então, participando das reuniões do TF Teen aprendi que precisava ser batizada nas águas e no Espirito Santo. Antes, eu era uma jovem rebelde e desobediente, mas depois que aprendi a ser uma jovem de Deus, tudo foi mudando. É muito importante entregar a nossa vida a Deus, obedecer, pois assim os jovens vão crescer espiritualmente e se tornam homens e mulheres de Deus", comenta a obreira Kamila.

A Igreja Universal chegou ao Japão em 1995, enfrentando dificuldades do idioma e os embargos governamentais, se estabeleceu na região e tem conquistado o coração da população. A IURD conta com 16 templos em províncias como Mie-ken, Shiga, Gifu e Hamamatsu, sendo que nesta última fica a sede, que tem capacidade para 250 pessoas sentadas.

fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG