Trabalho vem atraindo um número expressivo de pessoas todos os finais de semana
Com o apoio de todos os membros do grupo, o Força Jovem Brasil de Santa Catarina (FJB-SC) vem colocando em ação diversos projetos, que têm como objetivo alcançar toda a juventude do estado. Para eles, como diz o lema, “missão dada é missão cumprida”.
Um desses projetos, realizado nas praias paradisíacas de Florianópolis (capital de Santa Catarina), se chama “Por Sobre as Águas”, que vem atraindo um número expressivo de jovens todos os finais de semana.
Leia também
Muita gente procura o FJB-SC apenas com o intuito de surfar. Porém, ao ver de perto o trabalho realizado pelo grupo, se deparam com uma infra-estrutura organizada, com pranchassoftboard (tipo especial para iniciantes), roupas de borracha para usar em tempo frio, além de instrutores capacitados para orientar até mesmo aqueles que nunca surfaram.
O trabalho é realizado durante todo o ano, em diferentes praias de Florianópolis, reuinindo turmas de 12 alunos em cada aula. De acordo com a condição do mar e a direção do vento, os organizadores procuram o melhor local para que os alunos consigam “pegar a onda perfeita”.
Recentemente, alguns integrantes do “Por Sobre as Águas” participaram do 1° Campeonato Estadual de Surf Infanto Juvenil de Santa Catarina, realizado na praia Brava. No pódio, a vencedora do torneio, Bruna Reboita – integrante do projeto da FJB-SC –, fez questão de agradecer ao Senhor Jesus pela conquista.
Estilo de vida
O surf é um dos esportes com mais adeptos em todo o mundo. Por possuir uma margem litorânea imensa, o Brasil é considerado um País ideal para o desenvolvimento dessa atividade. A prática pode ser definida como um estilo de vida, pois requer de seus praticantes hábitos de vida saudáveis.
Para ingressar no “Por Sobre as Águas” é preciso saber nadar e ter idade mínima de 14 anos. Além disso, para permanecer no projeto, é necessário apresentar um bom desempenho escolar.
fonte: arcauniversal
Nenhum comentário:
Postar um comentário