segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

IURD socorre familiares da tragédia em Santa Maria (RS)


Pastor Carlos Cucato, responsável pelo trabalho humanitário local, tem organizado mutirões para realizar doação de sangue e água mineral


Por Débora Ferreira / Foto: Cedida
debora.ferreira@arcauniversal.com

Na madruga do último domingo (27), por volta das 2h30, ocorreu na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, um incêndio na boate Kiss, localizada na região central do município, que deixou um saldo parcial de 231 pessoas mortas e mais de 100 feridos, na maioria jovens universitários. O Corpo de Bombeiros acredita que o incêndio começou com um sinalizador lançado por um integrante da banda que fazia show na festa. Por conta do drama, a prefeitura da cidade decretou luto oficial de 30 dias e anunciou a contratação imediata de psicólogos e psiquiatras para acompanhar as famílias das vítimas.

Para amparar os familiares, amigos e pessoas próximas às vítimas, voluntários da Igreja Universal de Santa Maria e das regiões próximas estão fazendo um trabalho humanitário intenso, com a intuito de ajudar e minimizar parte da dor.

“Desde que soubemos da tragédia enviamos máscaras, luvas descartáveis e cerca de 150 voluntários do grupo Força Jovem, do Agente da Comunidade e Godllywood, que ainda estão de plantão. Além disso, mandamos água e alimento para as pessoas que estavam ajudando no resgate e àquelas que se encontram no local para fazer o reconhecimento dos corpos”, conta o pastor Carlos Cucato, responsável pelo trabalho local.

De acordo com o pastor, mais de 200 voluntários também já estão sendo levados de ônibus ao Hospital de Santa Maria e aos próximos para realizar doações de sangue aos hospitalizados. Ele salienta ainda que esse número de pessoas continuará aumentando, até que o socorro e prestação de serviço sejam completamente realizados.

“Creio que nossa vontade reflete a vontade de Deus neste momento: trazer para perto essas famílias que estão sofrendo, consolar, confortar e fortalecer. Fazer o possível para ajudar é o espírito da Igreja Universal”, comenta o bispo Edir Macedo, em seu blog oficial.

Nesse momento de luto é preciso unir forças. “Peço que incluam os familiares daqueles que sofreram a tragédia em suas orações. Já estamos ajudando os bombeiros e há no Rio Grande do Sul um mutirão para doação de sangue e arrecadação de água. Quanto mais apoio melhor”, apelou o pastor Cucato.

Os voluntários e interessados em contribuir de alguma maneira devem procurar o Cenáculo do Espírito Santo mais próximo, que servirá de centro de ajuda ou entrar em contato através do e-mail:sossantamaria@r7.com .

fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG