terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Saia do piloto automático


Bispo Macedo explica a importância de permanecer firme, independentemente de conquistas materiais


Por Thais Toledo / Foto: cedida
redacao@arcauniversal.com


Muitas profecias a respeito do final dos tempos têm circulado e contagiado as pessoas nos últimos anos. 2012, por exemplo, foi marcado por boatos de que o mundo acabaria no dia 21 de dezembro. Porém, isto não aconteceu. Como está escrito na Bíblia, não é sabido o dia em que o mundo chegará ao fim (leia Mateus 24.42).

Por esta razão, todos os domingos, às 18h, o bispo Macedo tem ensinado as pessoas sobre a salvação, com o estudo do livro do Apocalipse, que trata do final dos tempos.

O encontro tem sido transmitido diretamente do Cenáculo do Espírito Santo de Lisboa, Portugal, pela IURDTV.com para todos os países.

No último domingo (6), o bispo seguiu explicando sobre as cartas destinadas às igrejas, com o tema sobre a igreja de Esmirna, descrito no trecho de Apocalipse 2.8. Ele ressaltou que, diferentemente de Éfeso, citada no encontro anterior, esta não tinha tantas obras e conquistas, mas permanecia fiel. E enfatizou que assim deveria ser a conduta dos cristãos.

"Nesses anos de trabalho, vi pessoas chegarem à igreja, conseguirem bênçãos sentimentais, financeiras, curas, e depois abandonarem a fé. O problema é que o milagre acontece e a pessoa deixa sua fé no 'piloto automático'. Isso, mais cedo ou mais tarde, a levará a cair", destacou.

O bispo ainda disse que muitos buscam glórias desta vida, porém, quem é sábio deseja seu nome escrito no livro da vida. Também alertou para que as pessoas olhem para si e não para o sucesso dos que estão ao redor.

"Todas as igrejas, como veremos, têm um problema grave. Mas essa não. Ela é pobre aos olhos humanos, mas saudável aos olhos espirituais. Porque ela permanece firme até o fim, apesar de todas as tribulações. E você também deve ser assim. Foi isso que Jesus disse, 'sê fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida'", exortou.

fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG