quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Definindo metas para o novo ano


Último encontro do ano com os universitários


Da redação/ colaborou Maysa Machado - VPR Pará
redacao@arcauniversal.com
O grupo de universitários do Força Jovem Brasil-Pará (FJB Pará) realizou o último encontro do ano, no último dia 23. O novo coordenador do grupo, Max Serrão (foto abaixo), conduziu a reunião. Estiveram presentes acadêmicos de diversas áreas profissionais, que tiveram a oportunidade de se conhecer e trocar ideias sobre a atuação de cada curso. O grupo tem como principal objetivo não apenas ganhar almas dentro das universidades, mas, primeiramente, abrir a mente dos jovens que fazem parte da FJB Pará, para que percebam a necessidade da capacitação e sejam estimulados a alcançar sucesso profissional.

Durante a palestra, que tinha como tema: "Definindo Metas para 2013", Serrão  comentou sobre a importância do conhecimento, abordando: "A pessoa que pensa vai além. A fé lhe faz conquistar, mas o conhecimento lhe faz estabelecer essa conquista. E é por isso que muitas vezes vemos pessoas que conquistam, e depois caem no esquecimento, pois tiveram fé, mas não se capacitaram, ficaram estagnadas".

Ele também deu o seu próprio exemplo de perseverança, quando decidiu se aprimorar, antes mesmo de terminar o ensino superior, para estar apto para administrar todas as novas oportunidades que aparecessem. E usando a frase 'Eu acredito em você!', citou: "Esse é o seu próprio eu, lhe dizendo que você pode ir além".

Os jovens universitários foram encorajados a não desistir, a lutar para seguir em frente e a buscar o aprimoramento todos os dias. "O que eu plantei ontem, foi pensando no hoje. E o que eu planto hoje é pensando no amanhã", comentou o coordenador do grupo. Também foi explicado que quando somos o melhor, atingimos o centro, e quando a oportunidade vem, nós passamos a ser o alvo. E, se unirmos a fé que temos às oportunidades, poderemos falar de Jesus Cristo onde não é falado. Ou seja, dentro das universidades.

Até o alvo

Rayanne Teixeira, de 23 anos (foto ao lado), estudante de Engenharia Sanitária e Ambiental da UFPA (Universidade Federal do Pará), esteve presente no encontro e falou um pouco sobre o trabalho do grupo e o que absorveu durante a palestra:

"Algo que me chamou atenção foi o objetivo que o projeto tem, que é o de criar universitários dentro do Força Jovem. Aprendi a não desistir de mim, nem dos meus sonhos e objetivos e, agora, mesmo com as dificuldades, eu irei até o fim. Até o alvo."
fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG