domingo, 27 de janeiro de 2013

Força Jovem Portugal realiza encontro entre pais e filhos


O dia serviu para que eles pudessem saber mais sobre si mesmos, sobre o outro e melhorar o convívio


Da Redação / Foto: Divulgação
redacao@arcauniversal.com

Há pouco mais de um mês, o grupo Força Jovem Madeira, de Portugal, coordenado pelo pastor João Pedro, se reuniu no Parque Santa Catarina, na cidade de Funchal, para promover um encontro especial entre pais e filhos. A oportunidade serviu para que os jovens e seus responsáveis tivessem um tempo para estarem juntos para trocar experiências, conversarem melhor sobre o que passou e o que virá pela frente, convivere,, se olharem nos olhos e conhecerem também novas pessoas com histórias parecidas ou diferentes.

Para acompanhar os que estavam presentes, o pastor local Pedro Oliveira, que também é pai, se prontificou e disponibilizou seu tempo para passar uma palavra, trocar conhecimentos  e relembrar de quando era filho e agora a transformação a partir do momento em que se tornou responsável por alguém.

“Proibir os seus filhos de fazer as coisas não é a melhor opção, assim vocês estarão fazendo com que eles se rebelem e comecem a fazer as coisas por trás. Sente-se e converse, mostre para ele o porquê que ele não deve fazer determinada coisa. É a falta de diálogo que afasta os nossos filhos cada vez mais de nós, eles devem ter como seus melhores amigos os seus pais ou suas mães, afinal, quem é a melhor pessoa para dar um conselho?” questionou o pastor.

Ao final do encontro, o coordenador da Força Jovem Madeira realizou uma oração pelas famílias.

Quem passou pela experiência

“O encontro de pais e filhos do Força Jovem foi muito produtivo porque deu para esclarecer algumas dúvidas que existem no seio familiar e quebrar algumas barreiras na sua comunicação. Em particular, percebi que neste encontro ainda existe pouco diálogo entre pais e filhos. Aprendi que deve haver sempre diálogo para a resolução dos vários problemas que possam surgir”, comentou o participante Avelino Rocha.

Para Carolina Lauar, que também esteve no encontro, a ação ajudou a entender mais seus pais e não ser tão egoísta. “Antes, eu pensava que eles não me compreendiam, mas na verdade eu que não falava com eles. Pude perceber que o dialogo é o melhor amigo entre pais e filhos”, conclui.

fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG