terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Valeu a pena!


EBI comemora atendimento de mais de 13 milhões de crianças em 2012, além dos 236 mil adolescentes do TF teen


Edir Lima / Foto: José Célio
redacao@arcauniversal.com


A Educação Bíblica Infanto-juvenil tem motivos de sobra para comemorar o ano de 2012. Foram 13 milhões 823 mil 994 crianças atendidas nas EBIs de todo o Brasil, além de 236 mil adolescentes fixos e 6.487 que marcaram presença pela primeira vez no TF Teen. Sem falar nas seis mil novas educadoras que reforçaram a equipe. Foram inauguradas cerca de 300 unidades em todo o Brasil, além da reforma de 260.

Várias metas foram atingidas e cada vez mais crianças e pré-adolescentes estão sendo atraídos. Mais do que evangelizar, a EBI, segundo pais e psicólogos, reforça a educação, aprimorando o comportamento, a postura e a dedicação aos estudos. 

Vale a pena destacar o lançamento dos desenhos animados da Turminha da Fé e da Revista do Educador (historinhas contidas na revista); a unificação do trabalho da EBI em 37 países; a inovação do trabalho com os pré-adolescentes, mudando de P.A (Pré-adolescentes) para TF Teen (Turma da Fé Teen); o lançamento da campanha “Juntos contra o Bullying”, com realização de passeatas em todo o Brasil; e a implantação da lei “Juntos contra o Bullying” nos Estados de São Paulo e Rio Grande do Sul.

Além das conquistas e milagres que buscam nas reuniões da IURD, muitos pais comemoram a transformação de seus filhos graças à EBI, onde, através da evangelização, do carinho e da atenção das educadoras, um futuro melhor é oferecido aos baixinhos. 

Segundo Jucélia Freitas, coordenadora nacional da EBI, o planejamento é inserido na Revista do Educador, que é mensal, com atividades e historinhas desenvolvidas a cada semana, destacando o compromisso e a seriedade com a Obra de Deus.

Entre as conquistas, estão:

• Prêmio Educador Cristão – Reconhece e incentiva o trabalho dos educadores voluntários.

• Implantação da Comunidade EBI Universal – Ferramenta de interatividade e comunicação entre a equipe de educadores.

• Bíblia Personalizada para os Kids (crianças e pré-adolescentes) e Teens (adolescentes) – Lançada na Expor Cristã 2012.

fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG