segunda-feira, 12 de março de 2012

Vigília do Resgate no Peru

Reunião restaura para Deus pessoas que já haviam servido a Ele, mas se afastaram por algum motivo

Da Redação
redacao@arcauniversal.com


No Cenáculo Maior de Lima, capital do Peru, foi realizada, no final de fevereiro, a Vigília do Resgate. Pessoas que já haviam servido a Deus, mas se afastaram, estiveram presentes, recebendo a oração de pastores e obreiros. Elas tiveram a oportunidade de se reconciliarem com o Senhor Jesus já no início da reunião.

O pastor Junior Silva, encarregado dos obreiros peruanos, deu início à vigília com um trecho bíblico:

“E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. 

E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido. 

E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus. 

E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. 

E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.”

(Apocalipse 21:1-5) 

O pastor reiterou que as coisas do mundo são passageiras, mas o segredo para ser feliz é se apoiar na Palavra de Deus, verdadeira e fiel, como descrita no texto citado.

Também com base no fragmento de Apocalipse, ele observou que o tabernáculo representa o Espírito Santo entre os homens. Além disso, tudo que é colocado em primeiro lugar em nossas vidas, lugar que na verdade deve ser somente de Deus, acaba virando o nosso deus, uma falsa divindade a quem louvamos de forma errada. E isso pode acontecer com qualquer coisa ou pessoa, já que podemos “endeusar” um filho, um cônjuge, uma casa, o dinheiro. O certo é indiscutível: primeiramente em nossas vidas, somente Deus.

Na mesma ocasião, muitos foram batizados nas águas e participaram da Santa Ceia.

A filha pródiga

Uma das pessoas presentes, que também já havia servido a Deus e se desviado, deu um impressionante testemunho.

Zoila Meza Delgado, enfermeira especializada em oncologia (a parte da medicina que trata do câncer), chegou uma vez ao Cenáculo do Espírito Santo com muitos problemas espirituais, frutos de bruxaria praticada contra ela. Sentia-se mal, com intensas dores de cabeça, insônia e exaustão.

Conforme evoluía no aprendizado e orava, Zoila até começou a ver mudanças para melhor em sua vida espiritual. “Mas percebi que não havia tido um verdadeiro encontro com Deus. Depois de um tempo, comecei a me sentir diferente. Ainda tinha muita raiva de meu ex-marido, por exemplo, e acabei me afastando da igreja.”

A enfermeira passou a ter maus pensamentos em relação a quem tentava ajudá-la e achava que os pastores do cenáculo não orientavam corretamente.” Então, ela frequentou outra denominação por uns 3 meses. “Depois de um tempo, dei-me conta de que os mesmos problemas espirituais persistiam. Entrei num forte quadro de depressão. Não encontrava um sentido para a minha vida. Fiquei pior do que estava antes de começar a ir à IURD”, afirma.

Zoila (foto abaixo) resolveu voltar para o cenáculo, pois percebeu que os pastores ainda se preocupavam com a sua salvação: “Comecei a perseverar novamente. Lutei muito por minha libertação espiritual e, pouco a pouco, consegui ter um verdadeiro encontro com Deus, com quem fiz um voto: morrer para este mundo e viver só para Ele. Só aí comecei a ver grandes mudanças em minha vida.”

As bênçãos começaram a acontecer na vida dela depois desse encontro verdadeiro, dessa entrega real de sua vida a Jesus. E ela aprendeu uma importante lição: não vale a pena deixar Deus por nada deste mundo. Hoje posso dizer que tive realmente um encontro com Ele. Tenho meu cargo no hospital e uma agência de empregos destinada a colegas enfermeiras de oncologia. Além disso, estou estudando medicina. Já estou indo para a minha segunda carreira e me sinto muito feliz.”


Mas as bênçãos que se sucederam à entrega a Deus não acabam aí: "Economicamente, vou muito bem, e meu salário é o triplo do que era quando cheguei ao Cenáculo. Também estou mais cuidadosa com a minha vida espiritual. Quando alguém está bem espiritualmente, as mudanças acontecem. Deus se manifesta por meio dos testemunhos, que mostram ao mundo que Ele está vivo.”

A Caravana do Resgate estará dia 23 de março na cidade peruana de Trujillo, às 22h, e em em Chiclayo, às 18h do dia 24.


Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG