segunda-feira, 26 de março de 2012

A Mulher V - Ela planeja

Durante esta semana, publicaremos trechos do livro "Mulher V", de Cristiane Cardoso, para que sirvam para reflexão

Por Cristiane Cardoso (*)
redacao@arcauniversal.com




"No tocante à sua casa, não teme a neve. Pois todos andam vestidos de lã escarlate."

Provérbios 31:21



Dias de neve deviam ser dias muito difíceis naquela época. Imagine não ter os tratores para retirar a neve e espalhar sal pelas ruas, não ter aquecimento central ou insulação, nem uma 4x4 com pneus próprios para a neve. Se nevasse, você ficaria presa em casa. Quer dizer, sem comida, sem água e sem ter como sair. Se o estoque acabasse...

A Mulher V pensava à frente. A sua família era bem cuidada porque ela se preparava para todos os tipos de situações. Essa é uma característica pouco valorizada que pode ser a salvação; contudo, raramente é apreciada. As pessoas gostam de viver a vida à medida que as coisas vão acontecendo. Se a vida for dura, elas lidam com a situação naquele momento. Mas, como elas raramente se preparam, acabam sofrendo.

Normalmente, as pessoas que não planejam são aquelas que dependem dos outros. Elas não sabem dirigir porque outra pessoa dirige para elas. Não sabem cozinhar porque alguém cozinha para elas. Não sabem ser mãe porque outra mulher faz o papel delas... Elas não planejam, não se importam, não gostam de pensar nisso.

É claro que elas podem se safar enquanto tiverem alguém para fazer as coisas para elas. Mas até quando? Até quando os outros vão continuar desviando a sua rota para socorrê-las? A vida é muito curta. Se você não planeja com antecedência, não se torne um obstáculo para aquelas que o fazem.

A visualização

Minha mãe diz que quando eu ainda estava no seu útero, ela imaginou como seria o meu rosto. Hoje ela diz que eu saí exatamente como ela havia imaginado na época. É bom ouvir isso! Uma simples visualização mental de como eu seria... “Grande coisa”, alguém pode dizer. Mas, por mais estranho que pareça, isso realmente aconteceu. É o tipo simples de fé que visualiza um sonho, e determina que ele é mais que um sonho –é real. Esse tipo de planejamento faz as coisas acontecerem a todo instante. Todas as vezes que você planeja, o seu futuro pode ser moldado da maneira que você quiser.

Jacó fez algo parecido. Ele havia combinado com o seu sogro, que também era o seu patrão, que todas as ovelhas e todos os bodes que fossem malhados seriam dele. E mediante tal acordo, a Bíblia diz que:

 “Tomou, então, Jacó varas verdes de álamo, de aveleira e de plátano e lhes removeu a casca, em riscas abertas, deixando aparecer a brancura das varas, as quais, assim escorchadas, pôs ele em frente do rebanho, nos canais de água e nos bebedouros, aonde os rebanhos vinham para dessedentar-se, e conceberam quando vinham a beber. E concebia o rebanho diante das varas, e as ovelhas davam crias listadas, salpicadas e malhadas.” Genesis 30:37-39


(*) Trecho do capítulo ”Ela planeja", do livro “A mulher V – moderna, à moda antiga”, de Cristiane Cardoso

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG