sexta-feira, 16 de março de 2012

Semana Juntos Contra o Bullying vira lei em São Paulo

Câmara Municipal torna o evento oficial a partir deste ano

Da Redação
redacao@arcauniversal.com


Agora é oficial! Toda última semana de setembro será a Semana Juntos Contra o Bullying. O evento acaba de se tornar parte do calendário anual da maior cidade do Brasil, São Paulo, segundo lei promulgada pela Câmara Municipal.


Bullying é uma palavra em inglês que, infelizmente, teve que ser mais usada em nosso vocabulário brasileiro. Significa qualquer forma de atitude agressiva, sem uma motivação aparente, que crianças e adolescentes praticam contra outras, com graves consequências à vida de uma pessoa. Afeta jovens, pais e professores e todo o mundo. Apelidos, gozação, humilhação, intimidação física e outros atos que não têm a ver com o comportamento de uma pessoa temente a Deus podem causar traumas que seguirão a vítima para o resto da vida, até mesmo com efeitos muito perigosos.

Para quem acha que um ato de bullying é uma brincadeirinha que não faz mal a ninguém, vale lembrar o que aconteceu ano passado no Rio de Janeiro, no bairro do Realengo, quando um rapaz, vítima de bullying durante toda a sua infância e adolescência, entrou armado em uma escola e matou 12 adolescentes friamente. Para ele, era uma espécie de “vingança” por tudo o que sofreu nas mãos de colegas (alguns deles, inclusive, se sentem culpados pelo que ocorreu e estão sob tratamento psicológico).


Escola Bíblica Infantojuvenil (EBI) da Igreja Universal, por meio do seu grupo TF Teen (Turminha da Fé - Teen, que reúne mais de 80 mil adolescentes pelo Brasil) realizou a Semana Juntos Contra o Bullying ano passado, com passeatas e outras ações para mostrar os perigos da agressão gratuita. Os jovens daIURD receberam o apoio de autoridades em várias regiões do País, e agora dos dirigentes paulistanos, em forma de lei.

A ação também ganhou, ano passado, o apoio de várias celebridades bem conhecidas pelos adolescentes: o elenco de “Rebelde”, os humoristas de “Legendários”, o pessoal do “Hoje em Dia” e os apresentadores Rodrigo Faro e Ana Hickmann, da TV Record, entre outros.




Segundo a nova lei, que passou a valer a partir de 23 de fevereiro de 2012, a Semana Juntos Contra o Bullying é oficial a partir do próximo mês de setembro, repetindo-se todos os anos. Palestras, seminários, programas especiais e vários outros exemplos acontecerão em todo o País, mesmo que, por enquanto, seja lei somente na capital paulista.
Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG