quarta-feira, 14 de março de 2012

Se liga 16 em ação

Grupo do Planalto (RN) ajuda jovens na retirada de título eleitoral

Por Michele Roza
michele.roza@arcauniversal.com


O projeto Se Liga 16, do Força Jovem Brasil (FJB), da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), do Rio Grande do Norte (RN), promoveu no mês de fevereiro ação para incentivar os jovens a adquirirem seu direito como cidadão.

Quando completa-se 16 anos de idade, o jovem deve pensar em se integrar a sociedade, obtendo, por exemplo, o título de eleitor e a carteira de trabalho. Algumas pessoas são negligentes quanto à retirada de seus documentos, ou por falta de informação ou acesso aos locais de serviço.

Em recente encontro da FJB, o Frequência Jovem – O Desafio, o pastor Cristiano Reis, responsável pelo trabalho do grupo no RN, falou a milhares de jovens sobre a busca da superação em todas as suas limitações. "Você deve ser consciente, analisar como está a sua vida e decidir de uma vez por todas, a partir de agora, fazer as melhores escolhas, as escolhas certas, para que você alcance a felicidade em todas as áreas da sua vida", afirmou.

Ser cidadão

Enquanto a pessoa não tiver seu Registro Geral (RG) de identidade brasileira e o Cadastro de Pessoa Física (CPF), ela não pode até mesmo ser contabilizada nas pesquisas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e contar como parte da população do País, é como se ela não existisse.

Ser um cidadão com direitos e deveres é tão importante quanto o trabalho feito por esses jovens ajudando outros da mesma idade a mudar de vida pela fé e seguir a Obra de Deus. Pensando nisso, o Se liga 16 do Força Jovem Planalto, liderado por Larissa e Elione, juntamente com a Tribo de Judá, realizou nos dias 11 e 14 de fevereiro deste ano a emissão da primeira via, da segunda via e a transferência de documentos de 17 pessoas.

A gerente da Central do Cidadão – local onde foram realizadas as emissões – Iodete, falou que o trabalho do grupo é muito importante, porque leva até eles, pessoas que não tem condições de acesso ao serviço.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG