sexta-feira, 30 de março de 2012

Banquete do coração II

O Rei da Luz, o Senhor Jesus, é atraído pelo aroma de pratos deliciosos que o faz desejar entrar em nosso coração

Por Bispo Sérgio Correa
redacao@arcauniversal.com


É comum as pessoas usarem a expressão “sou dono do meu próprio nariz”. Em outras palavras, elas querem dizer que ninguém tem o direito de mandar na vida delas, a não ser elas mesmas. “Eu me pertenço, me governo e faço o que bem entender.”


Veja também:



Humanamente falando, o raciocínio é perfeito, pois nós somos os reis de nossas vidas. Porém, queira o ser humano aceitar ou não, há um rei espiritual que exerce total domínio no reino de sua vida: o Rei da Luz ou o rei das trevas.

Dentro de cada vida dos quase 7 bilhões de pessoas existentes neste mundo há um palácio, onde banquetes são oferecidos a seus convidados. Nós já sabemos quais são os pratos prediletos que o rei das trevas, o diabo, desfruta com seus convidados, os demônios.

Se por um lado os demônios são atraídos pelo banquete que já conhecemos no palácio do coração humano, por outro lado o Rei da Luz, o Senhor Jesus, é atraído pelo aroma de pratos deliciosos que o faz desejar entrar em nosso coração e ali cear em perfeita comunhão.

"Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele comigo." Apocalipse 3:20

Vamos listar alguns pratos que atraem o Rei da Luz:

Prato 1 – Sinceridade;

Prato 2 – Reconhecimento da insignificância;

Prato 3 – Entrega sem reservas;

Prato 4 – Confissão dos pecados;

Prato 5 – Renúncia (sacrifício);

Prato 6 – Obediência à palavra de Deus;

Prato 7 – Fé racional;

Prato 8 – Sede do Santo Espírito;

Prato 9 – Fidelidade em tudo, inclusive nos dízimos;

Prato 10 – Batismo nas águas.

Esses pratos citados acima são alguns dos que atraem o Rei da Luz e enchem seus olhos quando Ele encontra alguém disposto a abrir mão do seu próprio governo para oferecê-lo Àquele que é, nada mais nada menos, o autor da vida.

Com isso, podemos entender melhor porque ele é chamado de "Rei dos reis". Nós somos reis de nossas vidas e Ele reina sobre nós. Que maravilha não é obreiros, obreiras e todos os leitores?

"Tem no seu manto e na sua coxa um nome inscrito: REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES.”Apocalipse 19:16

Deus abençoe a todos!

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG