terça-feira, 13 de março de 2012

É possível cursar uma universidade

Parceria do Força Jovem com a faculdade Estácio Fap dá oportunidade a adolescentes no Pará

Da Redação
redacao@arcaunivesal.com


O Grupo Força Jovem do Pará fechou uma parceria com a Faculdade Estácio Fap para a realização do vestibular social. Pelo convênio, abre-se uma possibilidade para que milhares de adolescentes, que não têm a chance de prestar vestibular em outras instituições, possam ingressar e estudar em um curso de nível superior.

Cerca de 600 pessoas já foram beneficiadas com a parceria. De acordo com a consultora comercial Izomena Coimbra, da Faculdade Estácio Fap, o objetivo da instituição é colocar à disposição dos jovens vários cursos superiores. “A faculdade vai até as escolas e empresas, e faz o vestibular ‘in company’, em que os alunos não precisam pagar a taxa de inscrição. É um convênio entre a Estácio Fap e as entidades.”


Qualificação é necessária

Segundo o coordenador do Jovem Nota 10 no estado do Pará, Luis Fernando, o projeto visa capacitar quem está no Força Jovem. “Nós estamos aqui com o vestibular social, para que, mais tarde, esses adolescentes venham a ganhar o mercado de trabalho mais facilmente.”

O estudante pode escolher, entre vários cursos, aquele com o qual tem mais afinidade. Para a candidata ao curso de jornalismo Fernanda Thamiris (foto ao lado) é uma grande oportunidade: “Eu vi esse processo seletivo como uma chance para os jovens ingressarem na faculdade. Hoje em dia, todos precisam de uma formação para se qualificar.”

A instituição ainda oferece os cursos de direito, contabilidade, administração, publicidade e propaganda, sistema de informação, design de moda e rede de computadores. Procure o Força Jovem do seu estado e veja se existem parcerias com outras instituições de ensino.



Veja abaixo o vídeo sobre o vestibular social, no Belém do Pará:





Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG