sábado, 24 de setembro de 2011

RS dá um drible no crack

Força Jovem do estado organiza evento de conscientização para mais de 18 mil pessoas

Com informações equipe VPR/RS
redacao@arcauniversal.com

Em Porto Alegre (RS), membros da Igreja Universal do Reino de Deus do Força Jovem realizaram, recentemente, um jogo de futebol beneficente chamado  “Força Jovem Driblando o crack”, no estádio do Esporte Clube São José (Zequinha). A ação que contou com a participação de mais de 18 mil pessoas, entre elas autoridades políticas e artistas, aconteceu também em diversos estados do País, com a finalidade de promover conscientização social e combater às drogas.

Foram arrecadadas 15 toneladas de alimentos não perecíveis e entregues a Defesa Civil do estado. Em campo, o time formado pelos pastores vestidos com uniforme do Internacional venceu a equipe composta pelos jovens com uniforme do Grêmio, por 3 a 2. A festa foi comandada pelo coordenador estadual do projeto social, pastor Dayvid Windson.

O show de abertura agitou a galera com apresentações dos grupos de hip hop, pop e teatro da Nação Cultura do Força Jovem Rio Grande do Sul. Em seguida, foi a vez do líder do trabalho evangelístico da IURD no estado, bispo Francisco Decothé, dar um recado aos participantes. “Lá fora vocês são vistos como caretas por não beberem ou usarem drogas, mas é melhor ser careta com Jesus do que sofrer com os desprazeres desse mundo”, comentou.

O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, destacou o papel dos políticos no combate às drogas. “Os projetos sociais engajados no enfrentamento aos grandes problemas do nosso tempo mostram que ajudar o próximo continua sendo uma prática fundamental. Como governante é um prazer e também uma obrigação prestar todo tipo de apoio a essas atividades, que são exemplos para todos”, elogiou.

O apresentador do programa Balanço Geral da Rede Record, Alexandre Mota, aliou-se ao movimento na luta contra os alucinógenos. “O Força Jovem está marcando um golaço contra as drogas e para mim é um honra fazer parte deste time vencedor”, vibrou.

Os ex-jogadores Tarciso, Pedro Verdum, Fabiano e o goleiro Lauro, do atual elenco do Internacional, também marcaram presença no evento.

Para o coordenador estadual da Força Jovem Gaúcha, Dayvid Windson, passar a mensagem contra as drogas era o objetivo principal. “Mais do que a alegria pelos momentos que viveram aqui queremos que esses jovens saiam conscientes dos males que o uso de entorpecentes pode causar e do caminho feliz que podem trilhar longe dessas substâncias”, salientou.

A dupla sertaneja Lucas e Felipe colocou a galera para dançar com diversos sucessos, o clima de descontração prosseguiu com os shows dos cantores Manú e Anderson e a simpatia do MC Marlon.

Antes de encerrar a partida, a jovem Priscila fez um relato emocionante de sua vida antes onde o uso de loló, maconha, ecstasy, cocaina, LSD, heroína, crack, cigarros e bebidas em geral eram rotina em seu dia a dia. “Depois que conheci o Força Jovem simplesmente renasci”, disse com lágrimas nos olhos.

Fonte: Arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG