Jovens de Manaus dão um drible no crack
Ex-jogador Romário participa de partida beneficente
Da redação/ Fotos e informações : VPR- AM
redacao@arcauniversal.com
O Força Jovem Brasil da Igreja Universal do Reino de Deus não mede esforços para alertar a população a respeito dos malefícios das drogas. Diversos eventos organizados pelo grupo estão sendo feitos por todo o País e outros ainda irão acontecer, em todo o mês de setembro. No estado do Amazonas, duas ações marcaram o final de semana: “Driblando o crack”, no sábado (3), e o “Dia estadual do combate aos vícios”, no domingo (4).
O primeiro aconteceu no Clube do Trabalhador Sesi de Manaus, onde mais de 10 mil jovens se reuniram para participar de um jogo de futebol beneficente. Cada um contribuiu com 3 quilos de alimento não perecível. O total arrecadado foi de 32 toneladas, que serão entregues a instituições terapêuticas que atuam no tratamento de dependentes químicos. O evento contou com a presença de autoridades e ex-jogadores de futebol, entre eles o agora deputado Romário.
Antes do início da partida entre o time do Força Jovem e o dos Amigos do Romário, 300 ex-viciados em drogas entraram no campo ao lado do bispo Sérgio Corrêa, responsável pelo trabalho evangelístico da IURD do Amazonas, que realizou uma oração em favor de todos os dependentes químicos e familiares.
Durante o jogo, passes brilhantes e golaços não faltaram. O bispo Sérgio, que antes de servir a Deus foi jogador de futebol, também participou da partida, pelo time dos jovens, e, lembrando os velhos tempos, driblou três jogadores do time adversário antes de fazer um belo gol.
Para ele, atividades como essa servem como atrativo para os jovens, a fim de que eles encontrem forças em Deus para abandonar os vícios. “A igreja Universal do Reino de Deus é especialista na recuperação de dependentes químicos”, disse.
O goleador Romário também acertou a rede e fez questão de elogiar o trabalho do grupo. “Parabenizo o Força Jovem por esse evento esportivo, pois sou o que sou por causa do esporte e acredito que através da fé e do incentivo ao esporte conseguiremos tirar os jovens dos vícios das drogas. São atitudes como essa, e jovens como os deste grupo que farão a diferença”, comentou o ex- jogador.
“Conseguimos reunir mais de 10 mil pessoas para serem conscientizadas a respeito de um dos maiores problemas da juventude: os perigos do crack. Esse evento nacional foi a oportunidade perfeita para mostrar o trabalho que o Força Jovem vem desenvolvendo aqui no estado do Amazonas. Porque unidos somos mais fortes, e ser jovem é nunca deixar de sonhar”, conclui o pastor Danniel Librelon, coordenador do Força Jovem Amazonas.
Veja o vídeo com os melhores momentos da partida:
Nova vida
Já o “Dia estadual do combate ao vício” aconteceu no domingo (4), às 9h30, no Cenáculo do Espírito Santo de Manaus, localizado na Avenida Constantino Nery, 1.515, no bairro São Geraldo, onde uma multidão compareceu, com o objetivo de interceder a Deus pela libertação de todos os viciados.
O bispo Sergio Corrêa fez uma oração especial por aqueles que sofriam com algum tipo de vício e estavam decididos a deixar tudo e começar uma nova vida. Baseado nos versículos 13 e 14 de João, capítulo 4, ele explicou: “A água a que Jesus estava se referindo é o Espírito Santo. Talvez você esteja bebendo ainda a água do mundo: drogas, jogos, prostituição e outros. Mas quem beber da água do Senhor Jesus nunca mais terá sede. Basta você entregar a sua vida a Ele e, então, você receberá a dose mais forte”, ensinou.
O estudante Newton Leandro Monteiro (foto ao lado), de 23 anos, recebeu essa dose citada pelo bispo e garante que encontrou a verdadeira felicidade. “Eu era um jovem normal, saudável, tirava notas boas na escola e até frequentava um bom colégio. Aos 15 anos, conheci pessoas através da internet que furtavam carros e me tornei amigo deles. Foi assim que entrei para o mundo da criminalidade. Comecei usando maconha, e logo passei a usar cocaína, crack, ecstasy, pedra oxi, enfim, me tornei um dependente.
Em 2007, no mês do meu aniversário, perdi meu melhor amigo, assassinado por um traficante. Isso me deixou muito abalado e me fez refletir sobre a vida que estava levando, pois se eu continuasse nela, o próximo seria eu. Recebi um convite da minha mãe para ir à Igreja Universal, aceitei e comecei a fazer as correntes. Hoje, estou liberto de todos os males, tive um encontro com Deus e encontrei a verdadeira paz”, testemunha ele.
Fonte: Arcauniversal
Fonte: Arcauniversal
Nenhum comentário:
Postar um comentário