terça-feira, 20 de setembro de 2011

A força da Solidariedade

Em Pernambuco, IURD intensifica ações sociais, resgatando a cidadania e levando assistência a comunidades carentes e crianças abandonadas

Com informações de Pedro Henrique Cunha- PE
redacao@arcauniversal.com

A Igreja Universal do Reino de Deus no Estado de Pernambuco realiza diversas ações sociais por meio do A Gente da Comunidade, grupo que tem promovido campanhas, entre elas as de retirada de documentos, assistência aos necessitados, entrega de donativos e visita aos abandonados.

Recentemente, esses voluntários visitaram a creche Tia Ana Geralda, que abriga 93 crianças, localizada no bairro da Muribeca, Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana de Recife. Na ocasião foram feitas doações de fraldas descartáveis, brinquedos, roupas, calçados e muitas guloseimas para a garotada.

"Estávamos aflitos, sem nada para alimentar as crianças. A prefeitura não manda verba há mais de três meses. Bateu no meu coração a vontade de ligar para o pastor José da Guia e pedir mais uma ajuda. Mas nem cheguei a ligar, pois o telefone tocou e era o pastor dizendo que no próximo domingo estaria aqui na creche. Foi uma alegria muito grande", ressaltou Cilene Maria, diretora da creche.

Ações nas comunidades

Em outra recente ação social, nas comunidades do bairro de Maranguape II, em Paulista, também na Região Metropolitana de Recife, a população local teve a oportunidade de cortar cabelo, aferir pressão arterial e fazer limpeza de pele. O evento, chamado de "Mutirão Social", teve a parceria  da Secretária de Defesa Social, que emitiu documentos, como Carteiras de Identidade e Trabalho, Certidão de Nascimento e CPF. Além disso, Defensores Públicos  tiraram  dúvidas de assuntos jurídicos.

A comunidade também contou com a participação dos policiais do Corpo de Bombeiros, que orientou e fez demonstrações de como lidar com casos de vazamento de gás de cozinha, prevenção do uso do botijão e acessórios domésticos.

A dona de casa Silvana Pereira da Silva participou da ação e, segundo ela, esse trabalho realizado por parcerias a beneficiou muito. "Estou contente por ter sido favorecida pelo trabalho realizado aqui na comunidade. Espero que venha outros mutirões como esse o quanto antes", afirmou sorridente.

O coordenador do grupo no estado, pastor José da Guia, ressalta a importância da assistência prestada à população. “Grande parte das pessoas desconhece seus direitos, deveres e obrigações, que são um conjunto de regras que orientam o indivíduo no convívio em sociedade. Por isso, nos dedicamos ao máximo para levar esclarecimentos a todos”, explica.

Ele demonstrou também a felicidade de ver o empenho dos voluntários do grupo em colaborar com o próximo. "É muito gratificante ver a força da solidariedade dos integrantes. As ações realizadas nas comunidades acontecem aos sábados pela manhã, e muitos acordam cedo, por vontade própria, somente para contribuir com esse trabalho", finalizou.

Fonte: Arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG