sábado, 3 de setembro de 2011

"Crack: tire esta pedra do seu caminho"

Em Santo André (SP), caminhada contra às drogas reúne multidão

Por Sabrina Marques / Foto: Erik Teixeira
redacao@arcauniversal.com


A Avenida Perimetral do município de Santo André (SP), no último domingo (28), ficou repleta de jovens da Igreja Universal do Reino de Deus que, uniformizados, saíram em direção ao Paço Municipal, onde levantaram a bandeira de alerta contra às drogas por meio da passeata"Crack tire essa pedra do seu caminho". O evento serviu como um ponta pé inicial para a próxima campanha do grupo "Driblando o crack", que está sendo organizada pela equipe do"Dose mais forte", com data marcada para acontecer no próximo dia 24 de setembro, às 14 horas, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, além de ações semelhantes em cada estado, em datas diferentes.

O calor de 28° que fazia sobre a cidade não impediu que os mais de 2 mil integrantes do grupo conscientizassem a população a respeito dos danos que as drogas causam nos dependentes químicos, principalmente o crack que é uma das mais baratas e que pode viciar na primeira tragada.

Para o voluntário da ação, Robson Alves, de 34 anos,(foto ao lado) a iniciativa do Força Jovem serve de estímulo para que os governantes também invistam mais em programas de combate ao vício. "A juventude de Santo André mostrou, neste último domingo, a força contra esse mal, porém, quando formos para o estádio do Pacaembu,  que tem a capacidade para milhares de pessoas, estaremos com uma visibilidade maior ainda. Vai arrebentar", determina.

A banda Resgate Soul e a cantora Luciana Reis se engajaram na causa e animaram a caminhada. Autoridades políticas também estiveram presentes e, ao lado do pastor responsável pelo grupo na cidade, Luís Eduardo, acompanharam depoimentos de ex-dependentes químicos que tiveram o comportamento mudado por meio da fé em Jesus, sendo um deles o bispo da IURD, Ronaldo Castro.

A caminhada  foi finalizada com uma oração de fé, feita pelo responsável evangelístico da IURD de Santo André, pastor Altair Moraes, que abençoou todos os presentes.  

Fonte: Arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG