Bispo Romualdo Panceiro realiza reunião para mais de 6 mil pessoas no Cenáculo Maior de Recife
Com informações de Waléria Almeida e Pedro Henrique Cunha
redacao@arcauniversal.com

Em viagem missionária pelo País, o bispo  Romualdo Panceiro, responsável pelo trabalho evangelístico da IURD no  Brasil, esteve na última sexta-feira (23), no Cenáculo Maior de Recife,  capital pernambucana, onde mais de 6 mil pessoas marcaram presença na  reunião que lotou o local.
A Concentração de Fé atraiu não somente  os membros da IURD, mas também pessoas de diversas crenças de bairros da  região metropolitana e de cidades do interior do estado.
O bispo iniciou a reunião com um clamor  em favor de todos os que se encontravam oprimidos pelas forças do mal e  utilizando a passagem bíblica de Lucas 11.14, na qual Jesus expulsa o  mal de um mudo, que por causa disso passou a falar, ele explicou: “Os  demônios viam em Jesus um poder que fez Dele o Filho de Deus. Esse poder  vai dar condição para que você seja Filho de Deus também.”
O bispo ressaltou ainda que apenas com a  força física não é possível vencer o que é espiritual. “Na força do  braço você não resolve problemas espirituais, mas com Deus você  soluciona tudo, porque a nossa briga não é contra a carne (leia Efésios  6.12 ). A luta você vence com a fé, em nome do Senhor Jesus”, concluiu. 
Livre da angústia A empresária Cássia Carvalho (foto), de 45 anos, relata ter chegado à reunião sentindo uma forte angústia.
“Mesmo frequentando a igreja, percebi  que não estava bem. Como sabia que o bispo Romualdo estaria aqui em  Recife, decidi participar do culto. Senti algo diferente no momento da  oração e tenho certeza de que fui restaurada pelo poder de Deus. Pude  aprender como agir a minha fé mediante as situações adversas”,  ressaltou. 
Sem medir esforços 
Vindo do município de Caruaru, no agreste pernambucano, o empresário Marcelo Santos (foto),  de 34 anos, ressaltou que a distância não o impediu de participar do  encontro de fé. “Tive que enfrentar 130 km, mas não medi esforços quando  vi a necessidade de participar desse encontro”, disse.Para ele, a reunião trouxe um alívio  espiritual e a libertação total. “Não é sempre que temos uma reunião  como essa. Por isso, vi a oportunidade de aprender mais da Palavra, de  exercitar a fé em Deus. Depois das orações, algo novo encheu meu  interior, sei que foi a certeza de minha libertação”, assegurou.
Fonte: Arcauniversal 

Na  ocasião, 50 famílias receberam cestas básicas e outros benefícios. A  cantora Janaina Barbosa animou o evento. O ex-jogador do Botafogo,  Valdo, que é membro da IURD, marcou presença no torneio de futebol  realizado pela Força Jovem, dando incentivo ao esporte, e conversou com  os pais das crianças que sonham seguir carreira no futebol. Aliás, os  pequenos não ficaram de fora do evento. Eles puderam desfrutar de muitas  brincadeiras no pula-pula, além de saborear lanches, sorvetes e algodão  doce. No final, também ganharam brinquedos. Os adultos receberam o  sopão servido por voluntários. Cerca de 300 pratos foram distribuídos. 
Durante  o programa, bispo Macedo explicou como será o propósito. “Estaremos  fazendo um movimento forte durante sete domingos. Mostraremos, a cada  domingo, uma raiz, que é a razão do mal. Com certeza você vai descobrir a  raiz do seu mal porque nós vamos falar das raízes que conhecemos, que o  Espírito Santo nos mostra.” 
Ester Bezerra, autora do blog 
Durante  toda a tarde e noite o estande ficou completamente tomado por leitores e  apreciadores. As voluntárias da AMC (Associação de Mulheres Cristãs)  também estiveram presentes e prestigiaram o evento. A presidente, Rosana  Oliveira, se mostrou bastante satisfeita com o momento. “A literatura é  muito importante, pois abre a mente das pessoas”, destacou.
Ajuda que alcançou a milhões de pessoas, de norte a sul do País.  Em Manaus (AM), a estudante Simone do Nascimento Ferreira (foto),  de 28 anos, relatou que acabou se afastando por problemas familiares.  Durante quase três anos ela esteve em más companhias, no qual se  envolveu com o alcoolismo. “Tornei-me uma pessoa depressiva, sentia  fortes dores de cabeça a ponto de ter que tomar remédio controlado.  Quase tive um Acidente Vascular Cerebral (AVC). A convite da minha mãe,  eu decidi voltar. Recomecei há quatro anos. Minha família foi restaurada  e encontrei a verdadeira felicidade com o Espírito Santo”, assegura. 
Em Natal (RN), o comerciário Rosivan da Silva (foto),  31 anos, disse conhecer bem o drama de estar afastado. Os 15 anos de  conversão não foram suficientes para mantê-lo em aliança com Deus.  “Envolvi-me com más amizades que me fizeram esfriar na fé. Passei a  beber e viver de festas. Sabia que estava errado e sempre quis voltar,  mas sentia muita vergonha. Voltar para o Senhor Jesus é maravilhoso.  Hoje eu sinto que nasci de novo”, afirma. 
Livre dos problemas espirituais 
Uma  oração especial em favor das pessoas que desejavam abandonar o vício  foi feita e era aguardada por todos, já que em Alagoas é alto o índice  de pessoas vítimas de vícios, uma situação que já afeta de forma  considerável jovens na faixa etária dos 14 aos 30 anos. Assim como na  maioria das capitais brasileiras, no estado o crack também se apresenta  como um desafio para as autoridades. 
De  um lado estava o time "Amigos do apresentador Britto Jr.", formado por  famosos como Edu Guedes, Celso Zucatelli, Mionzinho, Marquito, Dinei,  Felipe Solari, Netinho e o próprio apresentador. Do outro, o time do  Força Jovem, que venceu a partida por 7 a 3. 
Tranquilidade

Reunião em Joanesburgo 
Apesar  da maioria dos usuários se conectarem com boas intenções, ainda é  grande o número dos que usam a rede para o mal. De acordo com a  consultora em relacionamentos Erica Queiroz, há golpistas que se  registram nos sites e se aproximam de suas vítimas com atitudes tão  cuidadosas e bem elaboradas, que até as pessoas mais esclarecidas podem  ser prejudicadas. “Existem golpistas que querem algo rápido (dinheiro  rápido, estupro, roubo de utensílios/equipamentos domésticos) e há  aqueles que querem instalar-se na vida do próximo e, de preferência, na  casa das pessoas. Os golpistas geralmente não falam muito de si e só  querem saber detalhes da vida da potencial vítima. Além disso, não  apresentam amigos nem familiares a você”, alerta.
Um  dos exemplos de quem soube aproveitar os benefícios espirituais da rede  é o da jovem Lenina Martins, de 23 anos. Ela conta que cresceu em um  lar confortável, porém totalmente conturbado, repleto de brigas, onde  presenciou diversas vezes a mãe sendo expulsa de casa pelo próprio  pai.  Com isso, se tornou uma pessoa nervosa, inclusive  tentou cortar  os pulsos e ingerir veneno, mas uma voz suave e ao mesmo tempo  forte dizia que a amava.  

O  show de abertura agitou a galera com apresentações dos grupos de hip  hop, pop e teatro da Nação Cultura do Força Jovem Rio Grande do Sul. Em  seguida, foi a vez do líder do trabalho evangelístico da IURD no estado,  bispo Francisco Decothé, dar um recado aos participantes. “Lá fora  vocês são vistos como caretas por não beberem ou usarem drogas, mas é  melhor ser careta com Jesus do que sofrer com os desprazeres desse  mundo”, comentou.
Os  ex-jogadores Tarciso, Pedro Verdum, Fabiano e o goleiro Lauro, do atual  elenco do Internacional, também marcaram presença no evento.
Na  ocasião, o bispo Clodomir deu o exemplo do filho pródigo. “Ele viveu o  conflito se voltava ou não; o que o pai iria achar. Ali, a gente vê o  retrato de Deus. Quando o filho voltou, o pai fez uma festa. Até no  juízo de Deus há misericórdia. No juízo do homem não, neste você tem que  sofrer, tem que gemer; se fez, vai ter que pagar. É exatamente esse o  problema da maioria. Porque se entrega, se rende a isso e fica  prostrada. Tem gente que quer pagar, que quer se martirizar, achando que  tem que sofrer; a própria pessoa não se perdoa e fica impossível a  salvação.” 
Destaques femininos
Segundo  o bispo Clodomir, que auxiliou na apresentação do programa, o centurião  agiu sem qualquer tipo de religiosidade. “Ele teve acesso à palavra e  se submeteu a ela. É esta falta de conhecimento que leva as pessoas à  vergonha, ao sofrimento e à humilhação”, enfatizou.

O  bispo também ressaltou que uma vez o mal expulso do corpo de alguém,  essa pessoa deve preencher o vazio deixado por ele com a presença do  Espírito Santo, pois somente assim, ela terá a garantia da proteção  completa. “Jesus ensina que quando o espírito imundo sai do homem ele  tenta voltar e, se a casa, que é o coração da pessoa, estiver vazia, ele  leva junto com ele mais 7 demônios. Por isso, a casa deve ser  preenchida com o Espírito Santo”, destacou.
Ao final aconteceu a consagração dos obreiros com mais de 15 anos de dedicação ao Evangelho do Senhor Jesus.
Pessoas  de toda a Irlanda e Irlanda do Norte se dirigiram ao Cenáculo do  Espírito Santo para celebrar a inauguração e buscar o poder de Deus.  Durante a cerimônia, o pastor Guilherme Munhoz, responsável pelo  trabalho da IURD no país, ungiu o local  com o óleo que foi consagrado  em Israel e clamou por todos os presentes.

Mitos e Verdades 
O  evento deu-se início com o estudo “Os 10 mandamentos da mulher de  Deus”, retirado do livro Perfil da Mulher de Deus, do Bispo Edir Macedo.  Além das orientações para a vida espiritual, as centenas de  participantes também receberam orientações a respeito dos cuidados que  devem ter com o corpo, que é o templo do Espírito Santo, conforme  ressaltou Viviana Damaceno, esposa do pastor Fábio Damaceno, responsável  pelo Força Jovem no país,.

Recentemente, no Cenáculo do Espírito Santo em Manaus, durante a Sessão do Descarrego, a manicure Luzia Matos Cardoso (foto ao lado) foi curada de uma ferida no útero e gordura no fígado.