sábado, 28 de maio de 2011

Suporte aos desamparados

Número de beneficiados pelos projetos do Força Jovem Brasil ultrapassa a marca de 300 mil pessoas

Por Mônica Ferreira
redacao@arcauniversal.com


Em todo o País, somam-se mais de 300 mil pessoas beneficiadas pelo Força Jovem Brasil, da Igreja Universal do Reino de Deus. “Se Liga 16”, “Jovem Nota 10”, “Chega Mais Comunidade” e programas de esportes são apenas alguns de vários projetos que têm trazido esperança e novidade de vida para muitos. Quem não tem recursos para ingressar num preparatório para concursos ou mesmo num pré-vestibular, encontra ensino gratuito e de qualidade, oferecido pelos voluntários do grupo, que se dedicam ao máximo para que o aprendiz dispute vagas nas melhores Universidades. 

Quer qualificação profissional? O Jovem Nota 10 lhe ajuda a chegar lá! Com a demanda, o grupo busca cada vez mais oferecer tudo o que há de melhor na excelência e profissionalização, sem deixar nada a desejar para quem quer alcançar um lugar ao sol no tão competitivo mercado de trabalho. Os cursos de idiomas estão em destaque e são os mais procurados pela juventude. 

O líder do Força Jovem Brasil, pastor Jean Madeira, que realiza um trabalho incansável com esses jovens, também é fruto desse grupo. “Eu era um jovem de 16 anos, que amaldiçoava as pessoas, cuspia na porta da Igreja, e foi na IURD que Deus mudou minha vida”, recorda. 

Segundo ele, o FJB gera oportunidades para os jovens. “Trabalhamos na cultura, no esporte, na educação e na ressocialização de muitos que chegam sem direção e encontram uma grande oportunidade. Tudo o que o jovem precisa, ele encontra aqui”, diz o pastor Jean. 

Um dos exemplos recentes das ações do grupo aconteceu em Minas Gerais, onde a equipe preparou uma noite de gala para a realização do primeiro Festival Premiar, evento que premiou as regiões e os participantes que mais se destacaram em peças teatrais realizadas durante o mês de abril, cujos temas estavam relacionados aos heróis da Bíblia. 

O Evento contou com as participações do cantor Giesley Mota, que emocionou a todos com a canção Meu Único Senhor e da Banda Blessed, que surpreendeu a plateia com uma apresentação acústica, agitando os presentes que lotaram o Espaço Cultural Força Jovem. 

Outra surpresa da noite foi a apresentação da peça “O Rei o Ladrão” que contou a história da crucificação de Jesus e teve o seu fechamento com a exibição de  balé ao som da música “Ah! Que Dia!” (foto ao lado), tema da campanha Jejum de Daniel, realizada pela IURD, recentemente. 

Mas as ações do grupo também se estendem aos carentes e aos doentes. Na Argentina, a juventude local levou uma palavra de fé e esperança às crianças do Hospital Infantil, em San Justo. 

Na ocasião, os pacientes foram presenteados com muitos balões e receberam orações e estímulos da fé. Empenho, garra e força de vontade não faltam para esses jovens e milhares de outros que semeiam o Evangelho por onde passam.

Fonte: http://www.arcauniversal.com/
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG