sábado, 7 de maio de 2011

Amor aos abandonados

Voluntários da EBI e AMC ensinam às crianças do Lar do Menor o verdadeiro significado da Páscoa

Da redação
redacao@arcauniversal.com



A Bí­blia explica que Deus, vendo o sofrimento pelo qual o povo de Israel passava, escolheu Moisés para tirá-los da escravidão, dando a ele os poderes necessários para o cumprimento da missão. Na semana em que o povo de Israel iniciou sua jornada para sair do Egito, Deus ordenou que comessem só pão sem fermento e no último dia, quando finalmente estariam fora do Egito seria comemorada a primeira Páscoa; data celebrada de geração em geração.

Jesus Cristo deu um novo significado à Páscoa, pois ao morrer, Ele tomou sobre si todos os pecados dos homens e, ao ressucitar, possibilitou a todos o iní­cio de uma vida nova, iluminada e regrada pelos preceitos de Deus.

No intuito de levar adiante o verdadeiro sentido da data cristã, voluntários da EBI (Escola Bíblica Infanto-juvenil), juntamente com a AMC (Associação Mulheres Cristãs), da Igreja Universal do Reino de Deus, visitaram , no último sábado (23), o Lar do Menor de Carapicuíba, localizado na região Metropolitana de São Paulo, que abriga 25 crianças abandonadas.

A diretora da instituição Ana Rita do Nascimento, chamada carinhosamente pelos menores como tia Rita, tem como missão cuidar dos pequenos e inseri-los na sociedade para viver uma vida normal. "Eu acolho essas crianças com muita integridade e tenho o compromisso com a sociedade de devolvê-las como referencial, mostrando que toda boa ação unida com a fé pode transformar o ser humano”, declara a tia.

Além da atenção dada pelas voluntárias da EBI e da AMC, as crianças também acompanharam um teatro de fantoches que ensinou, de uma forma divertida, sobre a comemoração da Páscoa (foto ao lado).

Ao final, as voluntários entregaram chocolates; serviram lanches às crianças e aos funcionários; e realizaram orações por cada pessoa presente no local, abençoando a vida de todos.



FONTE : ARCA UNIVERSAL http://www.arcauniversal.com/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG