terça-feira, 10 de maio de 2011

Palavra de Deus aos estudantes

Força Jovem Brasil realiza palestra dentro de Universidade

Por Graziela Masotti / Fotos Demetrio Koch
redacao@arcauniversal.com
No auditório do Centro Universitário Uni Sant’Anna, na unidade localizada na zona norte da capital paulista, muitas palestras são realizadas constantemente aos professores e alunos da instituição.

Mas, na última quinta-feira (05), voluntários do grupo Força Jovem Brasil da Igreja Universal do Reino de Deus transformaram o palco da Universidade no altar de Deus, onde centenas de jovens ouviram mensagens de fé e receberam orações, durante o encontro ministrado pelo responsável do grupo no País, pastor Jean Madeira, que também fez questão de apresentar os projetos desenvolvidos pela equipe, tais como o "Dose mais forte", "Se liga 16", "Cultura e Esporte", entre outros. (foto acima)

De acordo com o pastor Jean a visita entitulada de "Projeto gospel universitário" tem o objetivo de levar cidadania, educação, cultura e esporte, com base na lei municipal e na lei estadual que estabelece o "Dia da Consciência Jovem". "Por essa lei e em parceria com algumas universidades como a Uni Sant’anna, que hoje abriu as portas para nós, viemos aqui falar de uma coisa diferente, que é a mudança que o jovem recebe ao participar das nossas atividades”, explica.  

Além da apresentação sobre o grupo, o pastor aproveitou a ocasião para mostrar aos jovens que, pela fé,  existe solução para todo e qualquer problema. “Quando Deus mudar você, então Ele conseguirá encontrar um jeito de mudar todas as áreas da sua vida. Mas Ele primeiro precisa encontrar morada dentro do seu coração", ensina.

Ressaltando o que estava sendo dito pelo pastor, o integrante do grupo, Erik Teixeira, de 28 anos, relatou aos estudantes como o trabalho do Força Jovem colaborou para que ele se libertasse das drogas, da marginalidade e se reintegrasse completamente à sociedade como um homem de bem.

Para o Pró-reitor da Universidade, Leonardo Palcucci Filho, o trabalho apresentado pelo grupo é fundamental para que os estudantes conheçam mais sobre os ensinamentos bíblicos e recebam o discernimento para optarem o caminho no qual desejam seguir. "A Uni Sant’ana tem como princípio trabalhar com a comunidade e interagir com ela. Mas eu posso lhe assegurar que da forma como foi realizado o evento de hoje, esse dia ficará marcado na nossa história, pois como parceiros do Força Jovem os estudantes aprendereram que é possível ter um futuro melhor”, declara.

A mesma impressão teve o aluno do curso de Gestão Ambiental, Leonardo Gotija, de 28 anos (foto ao lado), que também participou do evento.  “É fundamental interagir com os jovens dentro do local de ensino, pois, habitualmente, eles recebem a Palavra de Deus na porta, onde só há drogas e violência. Então, trazendo essa paz para dentro das universidades todos ganham: os alunos, os convidados e a própria instituição”, finaliza.







FONTE : ARCA UNIVERSAL http://www.arcauniversal.com/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG