sexta-feira, 20 de maio de 2011

Dois novos Cenáculos

Foram erguidos na província da Huila e na cidade de Namibe os novos templos da Igreja Universal do Reino de Deus, na Angola

Por Mônica Ferreira
redacao@arcauniversal.com


"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda a criatura” (Marcos 16.15). No cumprimento dessa palavra de ordem do Senhor Jesus Cristo, ao longo desses anos, a Igreja Universal do Reino de Deus, desde o início da sua implantação em Angola, desenvolve um trabalho de evangelização e socialização que atinge todas as camadas sociais.

Há 19 anos no País, muitos lares têm sido restaurados. Milhares de viciados são libertos das drogas e encontram reabilitação. Outros que antes viviam sem esperança e sufocados pelos problemas espirituais, encontram alívio e apoio dos voluntários da IURD, que também desenvolve um amplo trabalho social, junto às comunidades carentes, apontando-lhes novos valores morais e cívicos.

Para dar continuidade a esse trabalho, mais dois novos Cenáculos do Espírito Santo foram inaugurados, no último domingo (15), pelo responsável evangelístico de Angola, bispo Augusto Dias, na província de Huila (foto acima) e na cidade de Namibe. Cerca de treze mil pessoas presenciaram as inaugurações, que contou com a participação dos governadores provínciais da Huila e do Namibe, Isaac Maria dos Anjos e Cândida Celeste, respectivamente.

O bispo recebeu os convidados, com destaque para o Governador Provincial e sua comitiva (foto ao lado). O governante das terras da Chela, foi quem cortou a fita inaugural. Já no interior do templo, o bispo Augusto fez uma oração para que Deus abençoasse os convidados, bem como agradecendo, posteriormente a presença de todos, em especial a das autoridades governamentais.

O Cénaculo que fora inaugurado em Huila, é uma estrutura de arquitetura moderna, com capacidade para duas mil pessoas sentadas, possui um parque de  estacionamento com capacidade para 110 carros, contém salas para Escola Bíblica Infantil, um batistério, salas de reuniões e ocupa uma superfície de 2.500  metros quadrados. A construção do templo durou dois anos. Ele está localizado na Rua Deolinda Rodrigues, defronte a loja de Mabílio de Alburquerque.  

Já em Namibe, o novo Cenáculo está localizada no bairro Popular, na Rua sem número.  Ele demorou 1 ano para ser construído e tem  capacidade para comportar 700  pessoas sentadas, além de duas salas para a Escola Bíblica Infantil, uma sala de atendimento, um escritório e três quartos.

A governadora agradeceu o convite endereçado pela direção da IURD, e garantiu total apoio institucional aos trabalhos da IURD, que tem transformado vidas a cada dia.

Como é o caso de Antonio Roberto Handanga, que por muito tempo foi viciado em álcool, e segundo ele, isso o encorajava a trair constantemente a esposa. Mas, ao participar dos propósitos de fé da IURD, como por exemplo, o ocorrido recentemente “Jejum de Daniel” o desejo pela bebida desapareceu. “Este propósito veio para transformar a minha conduta como homem, na mudança de comportamento, tido no passado. Nunca tinha vivido tal experiência que senti hoje, no momento em que o bispo profetizou para que recebêssemos o Espírito Santo”. Antonio afirma que, depois que foi batizado com o Espírito Santo, passou a ser uma nova criatura e que tudo quanto era velho ficou para trás.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG