segunda-feira, 2 de maio de 2011

Faraó aproveitador

Um dos maiores medos do diabo é que o povo de Deus cresça, se multiplique, tenha poder e, com isso, condições financeiras

(*) Bispo Renato Cardoso
redacao@arcauniversal.com


Ele (faraó) disse ao seu povo: “Eis que o povo dos filhos de Israel é mais numeroso e mais forte do que nós. Eia, usemos de astúcia para com ele, para que não se multiplique” ( Êxodo 1.9,10).

Um dos maiores medos do diabo é que o povo de Deus cresça, se multiplique, tenha poder, e com isso, condições financeiras. O diabo não se importa tanto quando o povo tem saúde, mas continua pobre; quando tem uma boa família, mas continua pobre; quando se liberta dos vícios, mas continua pobre; quando tem um bom caráter, mas continua pobre. Por quê?

“Porque ninguém dá ouvido ao pobre”. (Eclesiastes 9.16)

Se o povo de Deus for pobre, então ninguém vai querer ouvi-lo, nem respeitá-lo, pois a pobreza nesse mundo é sinal de fracasso. São os ricos que são ouvidos. Eles é quem têm influência. Por isso, se o diabo quer sufocar a Palavra de Deus; se ele quer deter o Evangelho; se ele quer atrasar o plano de salvação que Deus tem para o mundo, ele sabe que uma boa estratégia é impedir o crescimento e prosperidade do povo de Deus.

Era esse o espírito que estava no coração de faraó. Ele não apenas queria impedir o povo de crescer, mas também queria que o Egito crescesse em cima do povo de de Israel. Faraó aproveitador! Esse mesmo espírito continua atuante hoje, escravizando o povo de Deus.

“Oh! Salva-nos, SENHOR, nós te pedimos; oh! SENHOR, concede-nos prosperidade”! (Salmo 118.25)

Essa situação só vai mudar quando o povo de Deus se revoltar. Quando o povo clamou, Deus teve que atender por causa da aliança. Um pacto de sacrifício havia sido feito. Deus não poderia ignorar o clamor do povo.

Deus quer que você tenha uma vida farta. Mas há quem queira que você seja pobre. E você sabe quem.

(*) Texto retirado do blog do bispo Renato Cardoso

FONTE : ARCA UNIVERSAL http://www.arcauniversal.com/
 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG