sábado, 28 de maio de 2011

Jerusalém perto de você

Ao visitar a maquete do Centro Cultural Jerusalém, no Cenáculo do Espírito Santo de Del Castilho, zona norte do Rio de Janeiro, você se sente dentro da Terra Santa

Maurício Tambasco
redacao@arcauniversal.com

O Centro Cultura Jerusalém é um ponto turístico oficial do Rio de Janeiro, localizado na Av. Dom Hélder Câmara, 4242, em Del Castilho, onde está a segunda maquete de Jerusalém existente no mundo e que mantém a exposição permanente da Réplica de Jerusalém da Época do Segundo Templo.

A maquete ocupa 736,7 metros quadrados e recebe mensalmente, em média, 4000 pessoas. Grupos de excursão representam 50% da visitação, incluindo escolas, faculdades e grupos religiosos. No CCJ os visitantes também encontram outras exposições, eventos e atrações como a loja de souvenirs. O Centro funciona diariamente, das 9h às 18h. As visitas podem ser marcadas pelo site www.centroculturaljerusalem.com.br ou pelo telefone (21) 2582-0140. O ingresso custa R$ 10, com meia-entrada para estudantes e pessoas acima de 60 anos.

Em 2010, o cônsul honorário de Israel, Osias Wurman realizou uma visita à exposição de fotografias “Momentos e Emoções” e comentou: “Ela retrata bem as várias fases por onde passou o Estado de Israel nesses 62 anos de vida”. Os momentos entre os dois países são marcados por alegria, aproximação e pela paz, observa o cônsul. “Vejo aqui fotos lindas do Acordo de Paz que foi celebrado entre Israel e Egito em 1979 que vale até hoje. E com a Jordânia, a mesma coisa. Nosso grande sonho nesse ambiente aqui divino (do CCJ) é que um dia a liderança palestina também possa ser iluminada, como somos nós hoje da cultura judaico-cristã e que se aproxime da paz e que a gente possa voltar a Jerusalém com o coração aberto, abraçando irmãos que essa é a nossa filosofia. O Judaísmo e o Cristianismo, unidos, transformaram a vida como um objetivo maior da existência do ser humano”, conclui Osias Wurman.


Fonte: http://www.arcauniversal.com/

Um comentário:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

um dia eu vou para o Centro Cultural Jerusalém

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG