Milhares de pessoas lotam ginásio para buscar a presença de Deus e acompanhar a consagração do pastor Márcio Carotti
Por Rúbia Oliveira / Fotos: Leo Cesar
redacao@arcauniversal.com
Em Goiânia (GO), milhares de pessoas compareceram ao Ginásio Goiânia Arena, no último domingo (29) às 18 horas, para buscar a Deus e acompanhar a consagração a bispo do pastor Márcio Carotti, responsável evangelístico do estado.
A concentração começou com um forte clamor sendo feito pelo bispo Romualdo Panceiro, que determinou a cura dos enfermos e fez questão de esclarecer que as bênçãos de Deus só são alcançadas por meio da fé.
“A dúvida fala, se der ouvidos a ela você acaba de dar as costas para a fé; mas se você ouvir a fé, com certeza as costas serão dadas para a dúvida, e o seu espírito se fortalecerá. É preciso rejeitar os pensamentos ruins”, destacou.Antes de finalizar o encontro, o bispo derramou sobre a cabeça do pastor Márcio Carotti e da esposa, Danielle Carotti (foto abaixo) a unção com o óleo santo, consagrando, assim, o até então pastor a bispo.
Para ele, que está com 35 anos de idade e casado há 15, receber essa consagração “é uma honra muito grande, seguido por maiores desafios, porém com a mesma fidelidade e entrega no altar de Deus”, comentou, realizando logo após a cerimônia, a oração final, na qual agradeceu a Deus pela vida de todos os presentes e pelo momento vivido.
A esteticista, Marta Souza, de 30 anos, saiu do encontro muito feliz e satisfeita pelos momentos que passou na presença de Deus. “Achei lindo, foi maravilhoso, mudei a minha visão em relação às coisas de Deus”, afirma.
Já Robson Vidal, de 38 anos, não mediu esforços para comparecer à concentração. Frequentador da IURD há um ano e meio, o radialista veio de Goiatuba (Go), a 250 Km da capital determinado a ter uma mudança de vida. “Estou muito feliz, pois é a primeira vez que assisto a uma consagração de bispo. Com certeza sairei daqui hoje com mais esperança e com a fé renovada”, declara.
Um pouco da história do bispo Márcio
Ele chegou à Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) muito novo, ao ser convidado por uma pessoa próxima da família. Seus parentes tinham muitos problemas e chegaram até a encontrar trabalhos de feitiçaria na porta de casa. Além disso, ele não tinha paz dentro de casa, pois os conflitos eram constantes entre os pais, chegando ao ponto da mãe, por causa das traições sofridas, tentar até o suicídio. Quando resolveu frequentar as reuniões da IURD, o jovem se surpreendeu com o trabalho realizado pelos pastores da Igreja. “Quanto mais eu frequentava, mais eu gostava. Eu nunca medi esforços para agradar a Deus. Quando via o pastor libertando alguém, ficava impressionado e queria ter esse poder também para ajudar as pessoas”, revela.
Desde então, já são 19 anos que Márcio Carotti está no ministério como pastor e, a partir desta data, começa uma nova trajetória em busca de resgatar cada vez mais almas perdidas para o Reino de Deus.
Fonte: http://www.arcauniversal.com/


Feliz com o novo templo, o bispo relembrou uma reunião que fez na cidade de Araraquara, há 20 anos. “Depois de tantas lutas enfrentadas neste lugar, o filho nasceu”, comparou, satisfeito.
Uma das alunas formadas foi Patrícia Moreira, de 15 anos (foto ao lado), que aproveitou e realizou todos os cursos oferecidos pelo Jovem Nota 10. Segundo ela, o curso lhe possibilitou trilhar os primeiros passos rumo ao sucesso.
Em seguida, Alexandre e Pedro, juntamente com as respectivas esposas, receberam a unção com o óleo santo, confirmando, assim, o ministério pastoral no qual eles têm se dedicado ao longo dos anos na Igreja Universal do Reino de Deus.
Já Kelly Cristina da Silva Fisher (foto ao lado) foi convidada por uma amiga para participar de uma reunião na Igreja Universal, pois estava sofrendo com problemas na vida sentimental. “Eu fui traída, tinha desejo de morrer, era muito nervosa, agressiva e com problemas na família. A primeira reunião que eu participei foi na sexta-feira. A partir desse dia, gradativamente, a minha vida foi sendo transformada. Hoje eu tenho paz, sou feliz na vida sentimental, sou muito bem casada e posso dizer que sou realizada em todos os sentidos da minha vida. Todos aqueles sentimentos negativos foram embora e hoje sinto gratidão por aquela pessoa que um dia me evangelizou, porque se não fosse alguém me falar de Jesus, até hoje eu estaria sofrendo”, relata.


Luta contra o analfabetismo 
Um dos exemplos recentes das ações do grupo aconteceu em Minas Gerais, onde a equipe preparou uma noite de gala para a realização do primeiro Festival Premiar, evento que premiou as regiões e os participantes que mais se destacaram em peças teatrais realizadas durante o mês de abril, cujos temas estavam relacionados aos heróis da Bíblia. 


O Dose Mais Forte é um dos projetos desenvolvidos pela Força Jovem da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) e tem como objetivo alertar sobre do perigo das drogas, além de auxiliar àqueles que desejam se livrar da dependência química.
Almir Calazans, de 38 anos, faz parte do grupo de voluntários e também já foi um dependente químico. Aos 16 anos, para agradar os amigos e manter uma posição de respeito dentro da turma, Almir começou a usar maconha, crack, chá de cogumelo e lança perfume. O uso esporádico foi se tornando cada vez mais constante e quando se deu conta já era um dependente. Para se afastar das más companhias, ele se mudou para casas de familiares em outros estados e até para fora do país. Para ele, a estratégia foi em vão, pois só contribuiu para que se viciasse ainda mais. “Em vez de melhorar, piorou, pois meus familiares não tinham controle sobre mim. Me sentia livre para me drogar sem preocupações”, relata.
Durante a concentração de fé, milhares de pessoas receberam orações de cura, de libertação e orientações espirituais. O bispo também determinou que o lugar será marcado por milagres: “A construção dessa Igreja era impossível, portanto creiam que aqui irão acontecer milagres impossíveis.” 
O bispo recebeu os convidados, com destaque para o Governador Provincial e sua comitiva (foto ao lado). O governante das terras da Chela, foi quem cortou a fita inaugural. Já no interior do templo, o bispo Augusto fez uma oração para que Deus abençoasse os convidados, bem como agradecendo, posteriormente a presença de todos, em especial a das autoridades governamentais.
Caravanas do interior do estado e de toda a região Metropolitana levaram integrantes do grupo à concentração. Esses jovens ouviram as orientações do pastor, que lhes propôs uma escolha: mudar para sempre o rumo de suas vidas. Essa mensagem foi reforçada pela apresentação da companhia de dança Naftali (foto ao lado), com uma peça teatral composta por passos de street dance e ballet, que retratou as escolhas e os frutos das atitudes de um jovem distante de Deus. Orações e clamores foram realizados pelo fim dos problemas e pela libertação de todos.
Família que o jovem Thiago Lopes, de 16 anos, encontrou quando passou a fazer parte do grupo. Ele conta que, desde pequeno, participava das reuniões na Igreja Universal, mas tinha amigos que não compartilhavam da mesma fé, o que fez despertar nele o interesse pela bebida, cigarro e pelas drogas. “Aos 13 anos passei a fumar, queria ser igual a eles, porém eu afundava cada vez mais, era triste, vazio e grande parte do dinheiro que eu ganhava eu gastava com esses vícios. Com 14 anos, eu já bebia todo tipo de bebida e chegava a fumar um maço de cigarros por dia, eu já estava afastado da Igreja e muito mal”, lembra