terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Grupo de Hospital da Igreja Universal

Voluntários levam esperança, fé e uma palavra amiga aos doentes


"Vendo ele as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam aflitas e exaustas como ovelhas que não têm pastor. E então, se dirigiu a seus discípulos: a seara, na verdade, é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara". (Mateus 9.36-38)

Baseado nos ensinamentos do Senhor Jesus, a Igreja Universal do Reino de Deus tem realizado um trabalho intenso de evangelização com um grupo de voluntários que procuram levar esperança aos necessitados, por meio de visitas constantes a hospitais, comunidades carentes, presídios, asilos e onde estiver alguém sofrendo.

O grupo de evangelização de hospitais é formado por pessoas que se disponibilizam a levar a Palavra de Deus aos que se encontram internados e, muitas vezes, em situações delicadas, com doenças graves, necessitando de um apoio espiritual para despertar a fé e, assim, alcançar a cura.

Recentemente em João Pessoa (PB), voluntários dirigiram-se aos hospitais da região para determinar a cura dos enfermos e também para distribuírem Bíblias e revistas com testemunhos de pessoas que foram curadas pela fé. No momento das orações, muitos se emocionaram e declararam que a Bíblia seria a companheira fiel de muitos deles. 

Durante a visita (foto ao lado), os voluntários anotaram os nomes das pessoas e levaram até à Igreja para que ficassem em constante oração. Eles afirmam que a ação surte efeito, pois quando retornam ao hospital, descobrem que muitos dos pacientes que estavam com o nome escrito no livro de oração receberam  alta médica e outros alcançaram melhora no estado de saúde.

No interior de São Paulo, na cidade de Itu, o trabalho dos voluntários acontece da mesma maneira. Eles dedicam a maior parte do tempo em visitas ao Hospital Dr. Frederico Ribeiro Arantes, no bairro Pirapitingui, que abriga famílias que sofrem de hanseníase, mais conhecida como lepra. Eles também visitam os Postos de Saúde da região e o  Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (CEACA).

Em visita ao CEACA (foto abaixo), os integrantes do grupo organizaram uma festa para a garotada com direito a bolo, brigadeiro, doação de brinquedos e muita diversão.

Para uma das voluntárias e vereadora da cidade, Nair Bispo dos Santos Langue, de 41 anos, a cada visita que realiza aos hospitais e na instituição adquire um grande aprendizado de vida, que para ela não tem preço.  "Desenvolver um trabalho como este é abrir o meu coração para receber um amor que é puro e verdadeiro. Quanto mais próximo dos aflitos e contritos, mais perto de Deus eu me sinto", declara.

O responsável pelo trabalho evangelístico da cidade de Itu, pastor Agnaldo Alves, afirma que as pessoas têm reconhecido a dedicação do grupo, por causa das bençãos recebidas. "Com as visitas, centenas de pessoas são curadas e libertas", finaliza.

3 comentários:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

realmente os Voluntários levam esperança, fé e uma palavra amiga aos doentes

juliana disse...

Baseado nos ensinamentos do Senhor Jesus, a Igreja Universal do Reino de Deus tem realizado um trabalho intenso de evangelização

patrícia disse...

muito forte , O grupo de evangelização de hospitais é formado por pessoas que se disponibilizam a levar a Palavra de Deus aos que se encontram internados e, muitas vezes, em situações delicadas, com doenças graves, necessitando de um apoio espiritual para despertar a fé e, assim, alcançar a cura

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG