quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

IURD de Nova Friburgo

Força-tarefa para ajudar famílias vítimas das chuvas


Neste momento de perdas e dor, em que sonhos e histórias de vida se foram, a Igreja Universal do Reino de Deus tem se mostrado solidária, levando donativos às famílias vítimas do forte temporal na região serrana do Rio de Janeiro.  

Responsável pelo trabalho da IURD em Nova Friburgo, um dos municípios mais afetados, pastor Vinícius Borges explica que a Igreja tem servido como ponto de coleta de donativos. “Aqueles que podem ajudar, por favor, façam suas doações, trazendo alimentos não perecíveis, água, roupas e material de higiene pessoal. Ainda há muitas pessoas precisando de auxílio”, ressalta.    

Pastor Vinícius fez questão de enfatizar que a IURD de Nova Friburgo montou uma força-tarefa, com vários voluntários, para levar ajuda aos abrigos e lugares de difícil acesso. “Levamos os alimentos, mas também procuramos dar apoio espiritual, porque há muitas pessoas em estado de choque”, diz. 

Ele acrescenta também que os voluntários têm ajudado o Corpo de Bombeiros, as Polícias Militares e Civil e o Exército, levando café, chocolate, biscoito e água.   

Sobre as reuniões, o pastor explica que elas continuam normalmente. “É óbvio que não tem tido o mesmo fluxo de membros de antes, porque há muitas pessoas que estão atendendo seus familiares que perderam tudo. Contudo, os cultos continuam normalmente e o trabalho social com uma intensidade muito maior, porque a necessidade é grande”, declara o pastor, que presenciou o desespero da população de Nova Friburgo no forte temporal que durou 10 horas. 

“Foi um desespero e uma tristeza muito grande. Vi várias casas destruídas e pessoas soterradas. É por isso que estamos de prontidão para atender todos aqueles que necessitam de ajuda”.

4 comentários:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

a Igreja Universal do Reino de Deus tem se mostrado solidária, levando donativos às famílias vítimas do forte temporal na região serrana do Rio de Janeiro.

gouveia disse...

a iurd está de parabéns

valente disse...

a iurd é solidária

Anônimo disse...

parabéns.pela força q a iurd tem dado.David filho.campos rj

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG