sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

A infidelidade e a miséria dos israelitas

A Bíblia mostra que quando eles deixaram de devolver o dízimo, a fome veio sobre a terra


Com o passar dos anos, os filhos de Israel foram se esquecendo dos mandamentos de Deus, profanando Sua Casa, oferecendo animais imundos sobre o altar do tabernáculo e deixando de dar os dízimos. A consequência foi desastrosa. Sobreveio uma terrível miséria sobre a terra e seus moradores padeciam com a fome. A terra já não produzia mais com tanta abundância e os animais quando não nasciam aleijados, nasciam doentes. 

O povo, que outrora se deleitava com fartas colheitas, estava agora sobrevivendo apenas com migalhas das plantações infrutíferas. Os sacerdotes foram, em parte, responsáveis pela ruína de Israel, pois eles deixaram o povo agir livremente, sem o advertir sobre os males que poderiam sobrevir pelo desprezo e infidelidade aos mandamentos de Deus: "Porque os lábios do sacerdote devem guardar o conhecimento, e da sua boca devem os homens procurar a instrução, porque ele é mensageiro do Senhor dos Exércitos. Mas vós vos tendes desviado do caminho e, por vossa instrução, tendes feito tropeçar a muitos; violastes a aliança de Levi, diz o Senhor dos Exércitos. Por isso, também eu vos fiz desprezíveis e indignos diante de todo o povo, visto que não guardastes os meus caminhos e vos mostrastes parciais no aplicardes a lei." (Malaquias 2.7-9)

Mas, os filhos de Israel tiveram também parcela de culpa na infidelidade demonstrada ao Senhor, uma vez que a responsabilidade de cada um para com Deus e para com Sua lei deve ser a expressão de uma fé pura e voluntária, e nunca a imposição humana.


Resultado da fidelidade a Deus

A empresária Fátima das Dores Silva, de 44 anos (foto ao lado), era bem sucedida financeiramente, mas por causa de problemas na vida sentimental, tornou-se viciada em jogos. “Aos poucos, eu fui perdendo tudo, empresa, casa, carro. A pior fase da minha vida foi quando perdi 8 mil reais em apenas um dia, em uma casa de jogo”, conta.

Nesta época, ela recebeu um convite da cunhada dela para conhecer a Igreja Universal, porém não aceitou. Foi somente quando perdeu o último carro em dívidas que ela decidiu procurar ajuda na Igreja, onde começou a fazer as correntes de oração e Deus foi reconstruindo a vida dela.

Fátima passou a separar a décima parte do que ganhava para Deus. “Sem explicação, eu consegui renegociar as minhas dívidas altíssimas e todas com 80 a 90% de desconto. Elas foram pagas com os 90% do salário, pois é como se o dinheiro tivesse multiplicado na minha mão. Hoje, eu vejo que ser dizimista fiel me faz crescer, prosperar. Sou uma grande empresária do mesmo ramo de antes, conquistei o carro importado dos meus sonhos, um apartamento em um bairro privilegiado em São Paulo e, nesta semana, comprei um apartamento avaliado em meio milhão”, finaliza.

3 comentários:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

ser dizimista fiel me faz crescer, prosperar

valente disse...

a pessoa dizimista fiel concerteza vai vencer

oliveira disse...

Deus supri as necessidades do dizimista fiel

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG