sábado, 29 de janeiro de 2011

Você tem valor

Quando nos menosprezamos, estamos ignorando o sacrifício feito pelo Senhor Jesus por cada um de nós

Quando Deus disse: “Façamos o homem a nossa imagem, conforme a nossa semelhança...” (Gênesis 1:26), Ele o fez com o intuito de que fôssemos como Ele. Não necessariamente iguais no aspecto físico, mas cheios de amor, fé, com capacidade de perdoar e com outras características semelhantes ao Seu caráter.

Isso significa que Deus não mede nosso valor pela popularidade que temos, pelas nossas posses, beleza ou grau de escolaridade, mas nos valoriza porque fomos feitos como Ele e para que rendêssemos toda honra e glória a Ele.

Quando nos menosprezamos, estamos desprezando tudo o que Deus, na pessoa do Senhor Jesus, fez por nós. Quando nossa fé esfria e tudo o que somos e conquistamos perde o sentido, então, é hora de olhar para o lugar onde paramos para recomeçar dali; do ponto zero e dar nova partida.

O efeito da perda da autoestima e falta de vontade para realizar coisas que nos farão crescer é um dos pontos que indica que estamos precisando de ajuda e rápido.

Se por algum motivo você se afastou da presença de Deus ou até continua aparentemente de pé, mas não se sente mais digno da confiança dEle, saiba que o que Ele mais espera é que você tenha coragem e tome uma atitude para retornar, reconhecendo que precisa de ajuda. Dando este primeiro passo, a sua fé, que está escondida, será trazida à tona e nada mais vai te impedir de amar a Deus com a mesma liberdade que tinha outrora.

2 comentários:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

muito forte

gouveia disse...

realmente o ser humano tem valor é só ele por em prática

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG