quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

IURD arrecada mais de 100 toneladas de alimentos para as vítimas das chuvas

A população de Teresópolis, Petrópolis, Nova Friburgo e Sumidouro, no Rio de Janeiro, podem contar com o apoio de mais de 10 mil voluntários do Força Jovem Brasil


Moradores de Teresópolis, Petrópolis, Nova Friburgo e Sumidouro sofrem com as enchentes decorrentes das chuvas que atingiram recentemente a região serrana do Rio de Janeiro. Além das centenas de mortes, milhares de pessoas estão desabrigadas. Muitos moradores que perderam casa, familiares e tudo que construíram têm encontrado solidariedade numa ação social idealizada pela Igreja Universal, que está arrecadando donativos para quem se encontra nas áreas afetadas.

O Força Jovem do Rio de Janeiro, que está à frente do trabalho sob a coordenação do pastor André Souza, conta com cerca de 10 mil voluntários para receber doações e enviá-las para as regiões afetadas. “Já recebemos mais de 160 toneladas de alimentos em menos de quatro dias de trabalho. Esperamos atingir a marca de 300 toneladas. As 700 igrejas do estado foram transformadas em postos de arrecadação”, declara o pastor.

A instituição faz um apelo à população do Rio no sentido de coletar água, alimentos não-perecíveis, roupas de cama e banho e produtos de higiene.

Para fazer doações ou ser voluntário, não é preciso ser membro da IURD. “É necessário apenas amar o próximo, pois realmente os moradores daquela região estão precisando de nossa ajuda. E ajuda de todos é fundamental”, frisa o pastor André.

A equipe da "Rede Record de Televisão" acompanhou o momento em que alguns voluntários descarregavam os mantimentos e preparavam as doações, acompanhe:

3 comentários:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

parabéns para a IURD

oliveira disse...

ótimo trabalho voluntário

valente disse...

Muitos moradores que perderam casa, familiares e tudo que construíram têm encontrado solidariedade numa ação social idealizada pela Igreja Universal, que está arrecadando donativos para quem se encontra nas áreas afetadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG