terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Campanha da Justiça

"Não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que a ele clamam de dia e noite, embora pareça demorado em defendê-los?"

A Bíblia fala de um juiz que não temia a Deus nem respeitava homem algum. Mas, um dia, se viu pressionado por uma viúva a julgar a causa dela, de tanto que ela insistia no pedido. Ela perseverou, o perturbou, e ele resolveu atendê-la. (Leia Lucas 18:1-5)

Prosseguindo com a parábola, o Senhor pede para que consideremos o que disse o juiz. Depois, Ele faz um questionamento, chamando a atenção da nossa fé: “Não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que a ele clamam de dia e noite, embora pareça demorado em defendê-los? (Lucas 18:7)

Nesta parábola, o Senhor Jesus afirma que Deus faz justiça aos Seus escolhidos; isto é, àqueles que se fazem escolher por Ele, quando O colocam em primeiro lugar em suas vidas.

Em seguida, o Senhor diz que depressa se fará justiça; mas, para que ela aconteça, Ele mostra que  devemos permanecer na fé, perseverando até o fim. Este é o caminho, para que as realizações divinas venham ocorrer: “Contudo, quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na terra?” (Lucas 18:8)

A mensagem que Deus nos passa é que se um juiz iníquo resolveu o problema da viúva, pelo fato dela perseverar, imagine Ele, que é o Deus da Justiça e odeia a tudo o que é injusto?  

Campanha da Justiça

Quando nos sentimos injustiçados, não ficamos esperando que a justiça aconteça por si só, mas procuramos um advogado, damos entrada em processos e aguardamos que um juiz julgue a nossa causa. Da mesma forma,  devemos agir assim diante de Deus, devemos apresentar a Ele as nossas causas, crendo que o Juiz de todos os juízes irá julgá-la.

Se você está enfrentando um problema muito grande e não consegue encontrar a saída, ou está passando por situações que parecem ser impossíveis de serem resolvidas, então, participe da Campanha da Justiça, dia 16 de janeiro.

Se reagirmos com fé e determinação contra a ação dos problemas e injustiças, certamente o Justo Juiz trará o milagre tão desejado e que a muito tempo é pedido.

3 comentários:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

Não fará Deus justiça aos seus escolhidos

gouveia disse...

campanha forte

oliveira disse...

o Justo Juiz trará o milagre tão desejado e que a muito tempo é pedido

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG