segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

24 horas a serviço da evangelização mundial

Além do forte trabalho na parte espiritual, a instituição está sempre preocupada com o aspecto social

Ao longo dos 33 anos de existência, a Igreja Universal do Reino de Deus vem cumprindo o seu objetivo de evangelização e tem marcado presença em diversos segmentos no Brasil e em mais de 180 países, contribuindo de algum modo para a erradicação dos problemas sociais. 

Desde o início, a ideia do bispo Edir Macedo foi erguer uma igreja que atendesse as pessoas necessitadas a todo o momento. É por isso que a Universal trabalha 24 horas por dia, expandindo a Palavra de Deus através dos milhares de templos espalhados pelo País, bem como os meios de comunicação. No Brasil e nos Estados Unidos, a evangelização também é realizada através drive-thru, um atendimento espiritual voltado para motoristas. 

Sem parar 

A Igreja abre de domingo a domingo e feriados. Diariamente, acontecem cinco reuniões, às 7h, 10h, 12h, 15h e 19h. Em média, são realizadas 2 horas de culto e, no término, bispos e pastores atendem as pessoas que passam pelos mais variados problemas. 

Após a última reunião, a Igreja não para. Ela continua suas atividades espirituais pelos meios de comunicação. Pelas ondas do rádio, a Rede Aleluia tem uma programação voltada para a propagação do Evangelho – só no Brasil há mais de 70 emissoras afiliadas com uma grande equipe de profissionais, além de bispos e pastores, transmitindo mensagens de vida aos desesperados na madrugada. 

Sabendo da importância do alcance das rádios na vida das pessoas, o próprio bispo Macedo criou há três anos a campanha dos “Auxiliares do bispo Macedo”, com o objetivo de fazer com que a programação chegue aos lugares mais remotos do País – para se ter uma idéia, há 26 anos o bispo faz o programa “Palavra Amiga”, que é transmitido três vezes por dia, às 6h, 12h e 23h.  

Na TV, o programa “Fala Que Eu Te Escuto”, exibido de 1h às 2h na Rede Record tem sido muitas vezes líder de audiência na madrugada. Durante o programa, os telespectadores expressam suas opiniões e, no final, recebem uma orientação espiritual ao vivo. Os bispos e pastores que apresentam o programa em cada estado também oram pelos participantes, familiares, governantes, dentre outros. Em seguida, cada estado apresenta o “Plantão da Fé, que depois segue com outra programação da IURD até as 6h. 

Igreja Universal conta também com o S.O.S espiritual, formada por uma equipe de pastores de plantão durante toda a madrugada para atender a ligação de todos que buscam ajuda. 

Preocupação social 

Além do forte trabalho na parte espiritual, a instituição está sempre preocupada com o aspecto social. Em 2009, com as fortes chuvas que deixaram 15 mil desabrigados em Santa Catarina, a Igreja Universal deu mais uma demonstração de solidariedade, amparando os catarinenses com a distribuição de milhares de cestas básicas, roupas e agasalhos. O Instituto Ressoar entregou mais de 15 casas da campanha “Reconstruindo Santa Catarina”. 

Outra grande contribuição social ocorreu em 2010, com a tragédia no Morro do Bumba, em Niterói, Região Metropolitana do Rio de Janeiro e, no começo deste ano, na Região Serrana, lugares afetados pelas fortes chuvas que deixaram mortos e milhares de pessoas desalojadas. Em ambos os casos, os templos da IURD tornaram-se postos de arrecadação de donativos (foto acima), que foram entregues às famílias das regiões afetadas.

3 comentários:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

a igreja universal Além do forte trabalho na parte espiritual, a instituição está sempre preocupada com o aspecto social

patrícia disse...

a iurd não para , A Igreja abre de domingo a domingo e feriados

honorato disse...

A Igreja Universal conta também com o S.O.S espiritual, formada por uma equipe de pastores de plantão durante toda a madrugada para atender a ligação de todos que buscam ajud

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG