No Rio de Janeiro o pastor Jean Madeira foi homenageado com a Medalha Tiradentes e em outros estados foi instituído o "Dia da Consciência Jovem"
Antes do ano de 2010 acabar, a Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) concedeu ao pastor Jean Madeira, responsável pelo Força Jovem Brasil no País, a maior honraria do Estado, a Medalha Tiradentes. Na noite de comemoração do Dia da Bíblia, dezenas de jovens e líderes do Força Jovem estiveram no plenário da Assembléia para assistir à cerimônia.
O representante do Força Jovem do Rio de Janeiro, pastor Michel Vitor (foto ao lado), recebeu a medalha em nome do pastor Jean, que estava em São Paulo em trabalho missionário. Na cerimônia, diversos líderes religiosos e autoridades políticas estiveram presentes, como o diretor executivo da Editora Gráfica Universal, Carlos Macedo, os vereadores João Mendes (PRB), Tânia Bastos (PRB) e Jorge Braz (PT do B), este último também recebeu a Medalha Tiradentes.
É a segunda vez que o grupo é homenageado no estado do Rio. Em setembro do ano passado, o grupo foi homenageado com a Medalha Pedro Ernesto, concedida pela Câmara de Vereadores da cidade.
A Câmara Municipal de Belém (PA) e de Natal (RN), também reconheceram a importância do trabalho feito pelo grupo e aprovaram a Lei 8.742, já em vigor em alguns estados brasileiros, que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município o “Dia da Consciência Jovem”, a ser comemorado todo último domingo de abril de cada ano e visa beneficiar não somente aos jovens de toda a sociedade, mas pessoas de todas as faixas etárias.
3 comentários:
PARABÉNS AO FORÇA JOVEM DO RIO DE JANEIRO
esta de parabéns o força jovem
o força jovem faz um ótimo trabalho
Postar um comentário