Neste estudo, o bispo Macedo explica que a submissão no coração é o melhor testemunho de que realmente o Senhor Jesus vive e reina eternamente
A submissão no coração está intimamente relacionada com a humildade de espírito, pois ambas convergem para a condição de servo. Mas a submissão também pode ser falsa, uma vez que a pessoa pode ser submissa por causa de um salário ou um interesse maior. A submissão só tem valor se for de coração, conforme lemos: “Obedecei aos vossos guias e sede submissos para com eles; pois velam por vossa alma, como quem deve prestar contas, para que façam isto com alegria e não gemendo; porque isto não aproveita a vós outros.” Hebreus 13.17
O apóstolo Pedro vai mais além, quando fala da vida exemplar cristã: “Servos, sede submissos, com todo o temor ao vosso senhor, não somente se for bom e cordato, mas também ao perverso.” (1 Pedro 2.18).
A Igreja do Senhor Jesus tem sofrido bastante com o péssimo testemunho de muitos cristãos, os quais apenas têm tido fé para repetir, e não praticar a Palavra de Deus, especialmente com respeito à submissão.
Muitos têm fé para expelir demônios; falta-lhes, contudo, a mesma qualidade de fé para expulsar o espírito insubmisso em relação às autoridades constituídas por Deus.
É o caso, por exemplo, da pessoa que é empregada de um incrédulo. Ela não é obrigada a trabalhar ou se submeter ao serviço que ele impõe. Se, entretanto, aceitou o emprego, tem de fazer o melhor que pode independente de o seu chefe ser ou não cristão.
Ainda que ele seja envolvido com práticas de ocultismo, se ela está trabalhando precisa se submeter a todas as tarefas que lhe são atribuídas, e com alegria no coração.
Nós, cristãos, temos a obrigação moral de sermos submissos às autoridades que estão sobre nós, haja vista que não há autoridade que não venha de Deus, pois o Senhor Jesus mesmo disse: “... Nenhuma autoridade terias sobre mim, se de cima não te fosse dada...” (João 19.11).
A submissão no coração é o melhor testemunho de que realmente o Senhor Jesus vive e reina eternamente, além de produzir um efeito positivo nos corações daqueles que ainda não conhecem o nosso Senhor como Salvador.
Se não nos submetemos àqueles a quem vemos, quanto mais Àquele a quem não vemos! A submissão no coração, portanto, é parte integrante da formação do caráter cristão.
* Retirado do livro “Estudos Bíblicos”, do bispo Edir Macedo
Um comentário:
muito bom esse estudo
Postar um comentário