quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

O início de uma nova vida

 Em Gauteng, na África do Sul, detentos do Centro Prisional de Nigel entregaram a vida ao Senhor Jesus através do batismo nas águas

O grupo de evangelização da Igreja Universal do Reino de Deus tem oferecido apoio social e espiritual aos necessitados, através de visitas aos presídios de todo o Brasil e no mundo, levando a salvação pela Palavra de Deus.

Recentemente, na província de Gauteng, no continente africano, durante a visita do grupo de evangelização da IURD ao Centro Prisional de Nigel, detentos se batizaram nas águas após ouvirem os ensinamentos e orientações dadas pelo pastor Wessels Sibeko, Coordenador do trabalho de evangelização em presídios da província.

“É importante pregar o evangelho nas prisões e dar esperança aos que enfrentam anos atrás das grades, e ensinar-lhes sobre Deus. Nós os ensinamos que, quando os visitamos, não oramos para que saiam da prisão, mas para que eles tenham um encontro com Deus, que irá mudar suas vidas. Nós também os incentivamos a usar a fé e a pedir ao Senhor Jesus para ajudá-los a sair da situação em que se encontram”, explicou o pastor.

Ainda no encontro, os voluntários da Igreja Universal distribuíram 300 exemplares da revista Plenitude. Assim, os detentos puderam ler depoimentos de pessoas que tiveram a vida completamente transformada pelo poder da fé.

Vida Transformada na prisão

Um exemplo desta mudança é Khumalo Percy, de 33 anos. Ele foi condenado a 11 anos de prisão por roubo. Preso, costumava fazer piadas sobre as pessoas que frequentavam os cultos da Igreja dentro da detenção. Além disso, ainda os questionavam: “Onde estava o seu Deus para tirá-los da prisão?”, lembrou. Ele conta que era uma pessoa amarga e com ressentimentos dos colegas que participaram do roubo e testemunharam contra ele.

Mas Percy teve uma experiência que mudou totalmente a visão que tinha sobre Deus. “Eu estava dormindo quando ouvi uma voz me perguntando se eu sabia quem era e se eu sabia a razão por eu estar ainda vivo. Naquele momento, eu acordei convencido que era a voz de Deus. Desde então, eu sabia que Deus estava me pedindo para conhecê-Lo e eu comecei a sentir o desejo de servi-Lo”, disse Percy.

Desde o dia do encontro com o Senhor Jesus, ele começou a frequentar as reuniões realizadas dentro do presídio, passando a sentir a mudança na vida dele. “Eu tenho que admitir que fiquei com raiva e mandei matar a pessoa que testemunhou contra mim, mas depois do encontro com Deus, eu perdoei do fundo do meu coração. Hoje sou feliz”, conta.

2 comentários:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

fico muito feliz com essa transformaçao

valente disse...

O grupo de evangelização da Igreja Universal do Reino de Deus tem oferecido apoio social e espiritual aos necessitados, através de visitas aos presídios de todo o Brasil e no mundo, levando a salvação pela Palavra de Deus.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG