Foram necessárias duas reuniões para comportar as cerca de 2 mil pessoas que estiveram presentes
O ano de 2011 começou realmente renovado para os habitantes da Jamaica, ilha que faz parte do arquipélago Grandes Antilhas, ao norte do Caribe. Isso porque, faltando poucos dias para o encerramento do ano de 2010, foi inaugurada a nova catedral da Igreja Universal do Reino de Deus no lugar. Foram necessárias duas reuniões – uma às 7h e outra às 10h –, para comportar as 2 mil pessoas que estiveram presentes.
O bispo Claudio Botelho, responsável pelos trabalhos evangelísticos na região, destacou o cuidado que a Igreja Universal tem em todo o mundo, principalmente no que diz respeito a ensinar as pessoas a alcançarem a vida abudante prometida pelo Senhor Jesus. Além disso, ele afirmou que assim como Deus deu condição para a Igreja na Jamaica construir a bela catedral, também dará condições para aqueles que acreditam na construção das suas próprias vidas.
Durante as duas reuniões de inauguração, vários milagres aconteceram entre os participantes, que testemunharam o poder de Deus na vida deles.
A promotora de eventos Michelle Harris (foto à direita), de 26 anos, conta que costumava se perguntar o motivo de ter uma vida tão miserável e de desgosto. Por não conseguir sentir paz, ela diz que nem os médicos nem a própria família podiam ajudá-la, já que o problema que tinha era espiritual. “Só depois de experimentar Deus na minha vida, tive os meus olhos abertos, e hoje eu entendo completamente o que estava acontecendo comigo. Agradeço a Deus pela abertura da Igreja Universal aqui na Jamaica”, declara.
Na opinião de Iyeke Erharhuyi (foto à esquerda), diretor e professor desde 1985, a inauguração só trará forças para o crescimento do trabalho evangelístico. “A abertura desta nova catedral é um impulso para a Igreja aqui. A IURD tem dado uma valiosa contribuição para a sociedade como um todo, através do desenvolvimento espiritual e sensibilização da comunidade, incluindo apoio aos menos favorecidos, de muitas formas diferentes, e evangelização nas comunidades, a fim de salvar almas para o Reino de Deus", relata.
Além disso, a Igreja Universal estabelece centros de formação de indivíduos que não têm condição financeira para aprender uma habilidade, ou para continuar sua educação, como é o caso dos idosos. Mas, de acordo com Iyeke, a Igreja organizou um programa para mobilizar estas pessoas e torná-las ativas novamente.
Já a secretária Margaret Frazer (foto à direita) ressalta que a Igreja tem um vibrante grupo de jovens, que é fundamental para a orientação social e espiritual dos habitantes da região. "Hoje em dia, época em que é quase impossivel de levar os jovens a se interessarem pela Palavra e Obra de Deus, a Igreja tem um centro de apoio de oração 24 horas por dia, em que pessoas de todo o país recebem ajuda com orações, aconselhamentos ou apenas um ombro amigo para que possam conversar e serem ouvidas", declara.
Margaret também faz questão de elogiar o atendimento prestado pelos pastores e obreiros. " Os pastores realizam aconselhamento todos os dias da semana. A IURD é uma igreja de base familiar, focada na reconstrução de famílias desfeitas, basicamente para mantê-las unidas. Ela ensina princípios e valores que melhoraram o seu corpo, mente e alma, e faz com que você exerça a fé com confiança no Senhor Jesus Cristo. Com a abertura da nova catedral, os membros estão muito felizes”, finaliza.
A Igreja Universal do Reino de Deus na ilha da Jamaica fica localizada em Hagley Park Road, 108.
4 comentários:
muito bom ver a obra crescendo
muito linda a catadral da jamaica
arrebentou
na jamaica , no Brasil e em todo o mundo essa obra vai crescer mais ainda
Postar um comentário