O cristão deve separar a décima parte do que recebe e devolver a Deus
Como deve ser o dízimo do pensionista?
O pensionista recebe mensalmente um  salário real, sem descontos previdenciários e deve tirar o dízimo do  valor bruto recebido. Mesmo que esteja incluído na faixa de tributação  do Imposto de Renda, conforme analisado anteriormente, deverá dizimar do  valor bruto recebido.
Quando se ganha algum bem, deve-se tirar o dízimo?
Ganhar algum bem de consumo, móvel ou  imóvel é um fato corriqueiro nos dias atuais, mas deve ser analisado  caso a caso cuidadosamente. Por exemplo: alguém que não tem renda  nenhuma, ou renda insuficiente, recebe como herança uma casa no valor de  50 mil reais; neste caso pode ir pagando mensalmente o dízimo até  completar o valor total ou esperar a concretização da venda para  retirá-lo.
No caso de pequenos bens ou presentes, o  cristão deve agir segundo a consciência. Ainda que seja irrisório o  valor, o importante para Deus é a fidelidade do homem.
Como deve ser o dízimo de quem compra e vende bens?
Quem trabalha com compra e venda de bens, deve retirar o dízimo do lucro que obtiver com a venda e não do valor total da venda.

Posso deixar de dar o dízimo num mês e dá-lo no outro?
Existem muitas situações que podem levar  o cristão a isso, mas é importante lembrar que a fidelidade a Deus deve  estar acima de qualquer coisa ou circunstância. O dízimo deve ser  retirado das primícias de tudo que o cristão recebe. Deixar de fazê-lo é  dar oportunidade ao demônio devorador para agir novamente. Muitos que  assim agiram passaram por grandes dificuldades e nunca mais conseguiram  acertar suas vidas financeiras. O correto é servir a Deus em primeiro  lugar, depois aos outros:
"Honra ao Senhor com os teus bens e  com as primícias de toda a tua renda; e se encherão fartamente os teus  celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares" 
Provérbios 3.9-10
Provérbios 3.9-10
Posso dar o dízimo em qualquer igreja?
A finalidade do dízimo é o mantimento da  Casa de Deus e na Bíblia não existe nenhuma regra especial, a não ser  entregá-lo na Casa de Deus. Mas, por uma questão de consciência, o  cristão deve dar o dízimo na igreja onde congrega, onde participa da  Santa Ceia e onde se alimenta da Palavra de Deus. Com o dízimo, a igreja  pode estabelecer os projetos de evangelização, pagar as despesas com  água, luz, telefone, funcionários e manutenção dos pastores e abertura  de novos templos. 
Posso fazer doações aos pobres utilizando o dízimo?
O dízimo não pode ser utilizado  aleatoriamente, ainda que seja em benefício de pessoas carentes e  necessitadas. A administração do dízimo cabe exclusivamente à igreja, e  os sacerdotes responsáveis por ela é que devem definir onde e quando  utilizá-lo.
Imagine se todos os cristãos utilizassem  o dízimo para fazer doações ou algo parecido, a igreja não teria  condições de funcionar nem anunciar a salvação. O cristão sincero  conhece a necessidade de sua igreja e, por isso, jamais empregaria o seu  dízimo de maneira incorreta, mesmo que isso tivesse aparência de gesto  piedoso.
 

 
 

 
 
 
 
 
.jpg) 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
5 comentários:
concerteza o cristão deve separar a décima parte do que recebe e devolver a Deus
muito bom esses esclarecimentos
o dizimista fiel vence
ser dizimista é uma honra
Ser dizimista é obrigação temos que dá a Deus o que a ele pertençe,não importa se é semanalmente,mensalmente sejá o que for o dizimo repreende o devoradr e a oferta abençõa,amém porisso
Postar um comentário