segunda-feira, 27 de maio de 2013

Os mesmos objetivos

Trabalho da Universal salva vidas no interior do Rio de Janeiro




O trabalho da Universal está presente em muitos lugares. E quando a ordem é salvar e transformar vidas, com base na Palavra de Deus, é destaque no Brasil e no mundo. Há lições em vários países e também em nossa nação. Para citar um exemplo, vamos falar da cidade de Pinheiral, no Sul do estado do Rio de Janeiro.
No pequeno município onde a agropecuária é a base da economia, a Universal também marca presença. O braço juvenil da Igreja é bastante atuante e o Força Jovem Universal (FJU) vem desenvolvendo diversos trabalhossociais na cidade.
Mobilização
Consciente de que a evangelização e a transformação de vidas começam de forma pequena e, aos poucos, vão atingindo um número cada vez maior de pessoas, o FJU realizou, recentemente, o evento “Frequência Jovem”.
De acordo com o responsável pelo grupo jovem na cidade, Gledson Vidal, o objetivo era orientar a juventude sobre a importância de não se envolver com as drogas, mesmo diante da pressão invisível da sociedade para que rapazes e moças utilizem entorpecentes e bebidas alcóolicas.
“Os jovens devem usar suas forças e seus valores de forma inteligente, para não cair diante dessa pressão, que acaba levando muitos para a marginalidade”, afirma.
As ações do FJU buscam envolver o jovem e fazê-lo mostrar o seu ladro criativo, com atividades que abrangem teatro, dança e música. E como não poderia deixar de ser, o evento também revelou novos talentos.
O Força Jovem aproveitou o encontro, que contou com a presença da vice-prefeita da cidade, Patrícia Rivello (de branco, na foto abaixo), para apresentar os novos representantes do grupo no município. Ela elogiou a iniciativa da Universal em relação aos jovens e tem apoiado o projeto do FJU.

Resultados
Mesmo em uma escala menor, se comparada às grandes cidades nas quais também está presente, o trabalho da Universal e do FJU já mostra resultados em Pinheiral. Um dos exemplos é a transformação de vida da técnica de enfermagem Kely Vidal, de 31 anos (foto ao lado).
Ela conta que chegou à Universal completamente perdida. A jovem buscava a felicidade fumando e bebendo nos bailes da cidade. Com o vazio que havia em sua vida, não tardou para que tentasse o suicídio. Ela vivia sem perspectivas. Para piorar, os pais dela se separaram e Kely foi obrigada a largar os estudos para trabalhar.
Nessa época, começou a beber mais ainda. O álcool lhe dava a falsa impressão de que poderia esquecer os problemas. A jovem não tinha forças para encarar o dia seguinte. Sentia medo. A vida sentimental da moça era um fracasso. Kely tinha diversos problemas de saúde e ódio mortal pela família. Ela achava que todo o sofrimento por que passava era culpa dos pais.
Mudança
Sem perspectivas, sem planos, sem orientação. Esse era o resumo da vida de Kely, até que ela recebeu um convite para ir a um evento da Universal. Quando chegou ao local, ela viu que jovens eram felizes. “As obreiras irradiavam luz e paz no olhar. Algo que há anos eu procurava.”
A jovem achava o uniforme ridículo, mas estava decidida a descobrir o motivo daquele brilho e daquela paz. Estava disposta a fazer o que fosse necessário para tornar-se assim.
Começou a participar das reuniões do FJU e, aos poucos, foi descobrindo a importância de buscar o Espírito Santo. No fundo, ela tinha a certeza de que ele daria a ela o que tanto buscava.
Não demorou e Kely foi batizada nas águas e com o Espírito Santo. No encontro com Deus, aprendeu a agir com fé, para enfrentar e livrar-se das adversidades ainda existentes.
A jovem foi curada dos problemas de saúde que tinha. A libertação espiritual da família veio em seguida. E, após isso, a bênção sentimental. “Costumo dizer que Deus me deu um marido que me ama, apoia, incentiva e, sobretudo, tem os mesmos objetivos espirituais.”
Depois de casar, a jovem terminou os estudos. Hoje, ela tem uma profissão e dá seu testemunho sobre o poder de Deus. Ela segue investindo nos estudos e tem uma filha abençoada. Kely é eternamente grata ao Senhor Jesus por sua grande misericórdia, e à Universal pelo trabalho que a levou à verdadeira vida.
Se você deseja estar protegido pelas mãos de Deus, participe das várias reuniões que acontecem na Universal. No Cenáculo Principal do Espírito Santo no Rio de Janeiro, na antiga Avenida Suburbana, 4.242, no bairro Del Castilho; em São Paulo, na Avenida João Dias, 1.800, em Santo Amaro, no Cenáculo Principal do Espírito Santo do Brás, na Avenida Celso Garcia, 499; ou em uma Igreja Universal do Reino de Deus mais próxima de sua casa.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG