sábado, 25 de maio de 2013

Jovens de destaque

Grupo Força Jovem Universal recebe homenagem na Bahia


Da Redação / Fotos: Cedidas
redacao@arcauniversal.com


No começo tudo parece ser lindo, um caminho cheio de flores, muito verde e os raios de luz iluminam os passos. Um mundo encantado, onde todos são felizes para sempre. Quando os olhos se fecham, a imaginação vai longe. Aqueles momentos parecem ser agradáveis e inesquecíveis.  Até que os olhos voltam a abrir, e logo enxergam a dura realidade. Os efeitos que as drogas causam proporcionam momentos ilusórios de alegria e de felicidade, que têm uma curta duração.
Segundo um estudo realizado pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e pelo Levantamento Nacional de Álcool e Drogas (Lenad), o Brasil tem 2,6 milhões de usuários de crack e cocaína, sendo metade deles dependentes (1,3 milhão).

Para tentar reduzir o número de usuários e proporcionar às pessoas uma qualidade de vida diferente, o grupo Força Jovem Universal vem realizando diversos eventos que conscientizam os adolescentes dos males que as drogas causam, uma luta constante e árdua, mas com bons resultados. Vidas restauradas. Jovens que não sentem mais desejo de consumir crack, cocaína ou qualquer outro tipo de droga, que, outrora, era o motivo de destruição de suas vidas e de suas famílias.
Em reconhecimento a esse trabalho, recentemente o Força Jovem Universal da cidade de Feira de Santana (BA) foi homenageado em uma sessão solene na Câmara Municipal da cidade.

Durante a sessão, o pastor Nildo Conceição (foto acima), da Universal, que um dia esteve evolvido com as drogas e hoje está como responsável pelo trabalho evangelístico com a juventude em Feira de Santana, foi o responsável por apresentar os trabalhos desenvolvidos pelo grupo à sociedade e deu andamento à palestra, tendo o Força Jovem como tema do seu discurso na Casa da Cidadania.
Segundo o pastor, o grupo iniciou-se no Rio de Janeiro e atraiu a atenção de jovens em todo o mundo. "O Força Jovem é um projeto de Deus para a humanidade, por isso ele não para de crescer, e é nisso que consiste a minha maior felicidade, saber que essa galeria está cheia de jovens que um dia poderiam ter suas vidas destruídas, mas que hoje estão aqui, libertos pelo poder sobrenatural da fé em Deus", disse.
Ao final da sessão, todos foram surpreendidos com a apresentação musical de Márcio Moreno, que de uma forma sutil contagiou o público, que logo formou um grande coral que rendeu homenagens aos idealizadores do projeto que cresce no Brasil e no mundo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG