quinta-feira, 2 de maio de 2013

Armaduras de Deus


"Nossa luta não é contra o sangue, nem contra a carne"


Por bispo Edir Macedo
redacao@arcauniversal.com

Há pessoas que mesmo crendo em Deus, mesmo vivendo uma fidelidade religiosa, não conquistam nada. Elas pensam que o fato de conhecerem ao Senhor é o suficiente, mas isso não basta. É importante que tenha um perfeito entrosamento com Jesus, pois do contrário, a pessoa não vai usufruir de nada do que Ele tem prometido. Deus sela os Seus e quando a pessoa é dEle,tem que conquistar a vitória.
A luta travada a cada dia não é aquela entre patrão e empregado; marido e mulher, ou ainda entre parentes ou amigos. Essa é uma batalha espiritual. Ou você vence, ou é vencido. Não existe empate. Não existe acordo. É uma guerra contra as forças do mal.
O apóstolo Paulo disse: "Nossa luta não é contra o sangue, nem contra a carne". A nossa luta não é contra pessoas ou instituições mas, contra os espíritos do mal que atuam nas pessoas fazem-nas más, desobedientes, infiéis e injustas.
Os espíritos imundos atuam nos homens - enquanto seres humanos - tornando-os desafeiçoados, ladrões, bandidos e  assaltantes. Essas espíritos trazem toda espécie de desgraças para a vida das pessoas, e contra eles só existe uma saída: a armadura de Deus, a fé, e a vida depositada no altar do Senhor, entregue cem por cento a Ele.
A pessoa pode ser o que for: inteligente, forte, saudável e ter dinheiro mas, contra os espíritos maus, só aqueles que são selados pelo Espírito Santo podem vencer. Ele não nos chama para o fracasso. A alegria do Senhor é a nossa força. Em toda a Escritura Sagrada encontramos 366 vezes Deus falando "não temas", o que dá uma para cada dia do ano. Deus nos deu o Seu Espírito, portanto, não quer que tenhamos receio. Se Ele está conosco, o que poderá ser contra nós? O apóstolo Paulo disse: "Posso todas as coisas naquele que me fortalece".
Quando temos um compromisso com o Senhor Jesus; quando estamos em aliança com Deus, não há como perder a luta ou como ser derrotados.
Muitas pessoas têm sido enganadas por espíritos imundos e mentirosos. Somente o Espírito Santo é capaz de nos guiar, dirigir, ensinar e nos torna vitoriosos, porque Jesus é glorificado na nossa vitória.
Se nossos pais se alegraram com as nossas vitórias, imagine Deus. Pense na Sua alegria ao nos ver vencedores. Ele nos tem capacitado através do Seu Espírito; nos tem dado Seu Santo Nome e Sua Santa Palavra. Então temos três coisas: o Seu Espírito, o Seu nome e a Sua Palavra. Com essas três armaduras vencemos qualquer batalha.
Mas para que a vitória se torne uma realidade, você tem que estar cem por cento com sua vida na presença de Deus. Não basta levar uma vida religiosa comum. É preciso, antes de tudo, ter um entrosamento perfeito com Jesus, desta forma você terá o selo de Deus. Caso contrário, não terá a Sua marca e não a possuindo, será um fracassado.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG