segunda-feira, 6 de maio de 2013

A libertação do espírito


Milhares de jovens são batizados em Moçambique


Por Andre Batista / Fotos: Cedidas
andre.batista@arcauniversal.com

Desce a escada em passos lentos. Sabe que quando aqueles degraus se esgotarem, essa vida também se esgotará. Pensa em todas as escolhas ruins que realizou em seus poucos 14 anos de vida. Cada amizade mal escolhida, que o levou por caminhos errados, será extinta. Cada opção que o fez sofrer, que fez seu Pai sofrer, será esquecida. Por muito tempo manteve sua alma presa ao mundo, mas já é tempo de libertá-la. É chegada a hora de fazer com que todos os seus pecados sejam redimidos.
Não titubeia, porque ele mesmo escolheu essa solução. A única forma de salvar seu espírito, agora, é essa. E ele está feliz por isso. Entre suas lágrimas de adulto que entendeu o que se passa e seu sorriso de criança que se felicita pelo destino, ele mergulha. Primeiro deixa que seus pés entrem na água. Depois, lentamente, o corpo. Ao mesmo tempo em que a água lhe cobre, uma chama se acende em seu interior. A água que limpa seu corpo também queima seu coração. Purifica sua alma. Uma força que ele não enxerga toma seu ser. E, em pouco tempo, está consumado. O pecador que entrou ali não existe mais. Geremildo Langa agora é um novo homem.

A Salvação de Geremildo aconteceu no dia 13 de abril último, dentro do Cenáculo Maior  de Moçambique. Junto com milhares de outros adolescentes, o garoto foi batizado pelo Espírito Santo e despertado para uma nova vida.
“Eu decidi parar com tudo e sair de cima do muro; largar tudo que deixava Deus entristecido e começar tudo de novo. Comecei um novo relacionamento com Deus”, afirma Geremildo. Na verdade, ele começou uma nova vida.
O mega batismo, organizado pelo grupo Turma da Fé Teen (TF Teen), proporcionou, por meio das bênçãos e da água, a purificação da alma, o sepultamento da vida antiga e uma nova vida em Deus.
“Esse dia foi muito forte e abençoado. Eu podia perceber a presença de Deus ali e tenho certeza de que nasci de novo”, conta Leila Albertina, uma jovem de 16 anos que aceitou o batismo. “Decidi que passaria a andar nos caminhos de Deus, me entregar mais pra Ele e viver na Sua presença.”
Paulo, em sua epístola aos romanos, esclarece esse sentimento que inundou tantos cristãos: “... Como viveremos ainda no pecado, nós os que para ele morremos? Ou, porventura, ignorais que todos nós que fomos batizados em Cristo Jesus fomos batizados na sua morte? Fomos, pois, sepultados com ele na morte pelo batismo; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida.” Romanos 6:2-4

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG