quinta-feira, 9 de maio de 2013

A importância dos valores e responsabilidades do cristão


Crianças são consagradas na Universal do Japão


Da Redação / Foto da Uuniversal Japão Projeto
redacao@arcauniversal.com
Inocência, pureza, amor. É assim que as crianças são. Porém, elas enxergam nos pais o exemplo de tudo o que serão.
É por isso que, recentemente, durante uma consagração de crianças na Universal da cidade de Shizuoka-ken, no centro de Hamamatsu, Japão, o bispo Marcelo Rocha falou sobre a importância da opinião dos pais na formação de seus filhos. "As crianças costumam ver seus pais como ‘heróis’ e, quando pequenas, sempre buscam a opinião deles para tudo o que pretendem fazer. Para elas, a opinião dos pais significa muito para a decisão que pretendem tomar, e na falta de uma resposta firme, essas crianças crescem e se tornam adultos frustrados, com problemas", alertou o bispo.
A Educação Bíblica Infanto-Juvenil (EBI) também tem isso como objetivo ao levar educação cristã para as crianças e pré-adolescentes de forma dinâmica e atrativa, além de dar apoio, suporte e orientação aos pais sobre como educar os filhos nos caminhos de Deus.
É na EBI que a criança entende também valores e responsabilidades do cristão e se prepara para exercer o seu papel na sociedade, cumprindo o propósito de Deus, contando com as orientações bíblicas dos pais.
As crianças foram consagradas para receber a proteção de Deus e serem abençoadas pela Igreja.
"Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele." Provérbios 22:6

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG