quarta-feira, 15 de maio de 2013

Esperança às jovens peruanas


Projeto T-Amar chega ao país e oferece apoio jurídico, psicológico e espiritual


Da Redação / Fotos: Cedidas
redacao@arcauniversal.com

O projeto T-Amar tem como principal finalidade apoiar jovens grávidas e que sofrem com o abandono do parceiro, e até mesmo da família. As futuras mamães, muitas ainda adolescentes, podem contar com ajuda psicológica, espiritual e material.

O encontro de inauguração do projeto no Peru aconteceu no final do mês de abril, no Cenáculo do Espírito Santo, em Lince. As convidadas conheceram o trabalho, que nasceu do grupo Goodlywood.

A jovem Miriam engravidou aos 24 anos de idade, mas seu parceiro propôs que ela fizesse um aborto. Porém, ela se negou a fazê-lo e decidiu ter seu filho.

Com a ajuda de um advogado voluntário do projeto, Miriam entrará com uma ação judicial para garantir que o pai do pequeno garoto colabore na criação dele. “Manuel, meu filho, já tem 3 anos. Foi muito difícil para mim quando ele nasceu, porque eu não tinha o pai dele ao meu lado. Preciso de um apoio financeiro”, diz a mãe, que também recebe apoio espiritual das voluntárias do T-Amar.

O nome do projeto surgiu inspirado em Tamar, mulher da Bíblia (Gênesis 38), que sofreu muito o desprezo, a solidão e as críticas alheias quando decidiu tomar uma atitude ousada e mudar toda a história dela. Ela foi mãe de gêmeos. No Novo Testamento, mais de 2 mil anos depois, ela volta a ser recordada, pois, seu filho é antepassado de Davi e assim está na genealogia do Senhor Jesus.

No Peru, as jovens mulheres que buscam por apoio podem conhecer mais sobre o projeto T-Amar também pelo blog www.proyectotamarperu.blogspot.com, ou mandar uma mensagem para o e-mail tamarperu@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG