sexta-feira, 8 de junho de 2012

Maus olhos

Guardar o coração da mágoa é fundamental para a boa consciência


(*) Cristiane Cardoso/Fotos: Thinkstock
redacao@arcauniversal.com


"Como devo reagir quando recebo uma ofensa, desprezo ou injustiça de alguém? Como vencer os maus olhos? Não quero mais ser sentimental, nem sensível, nem guardar mágoas. Luto há anos com isso e nunca encontrei uma forma de resolver definitivamente esse problema."

 Resposta:

Só tem um jeito: a fé. E fé não é só acreditar, é fazer alguma coisa. Então o que eu faço quando passo por essas situações é:

Eu comparo os meus defeitos com os defeitos daquela pessoa. Como eu me conheço melhor do que conheço a ela, sei que meus defeitos são muito maiores, então chego à conclusão de que não sou ninguém para julgá-la. Olho para o lado positivo daquela pessoa, todas as coisas boas que ela tem e decido focalizar nas coisas boas ao invés das ruins. Uso a minha cabeça em vez  do meu coração e vejo que não vale a pena guardar mágoa da pessoa e perder a minha salvação por causa dela. Oro pela pessoa, peço para que Deus me mude e a abençoe.

Geralmente, eu não preciso fazer todas essas coisas, uma só já resolve, mas, caso não resolva, eu: 
Oro a Deus, unjo meus olhos e meu coração e, se necessário,vou até falar com a pessoa. O que não pode é a minha fé ser afetada por isso.

(*) Resposta retirada do blog Cristiane Cardoso

Fonte: arcauniversal 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG