Muitos se sentem decepcionados e não sabe como agir. Vivi Freitas orienta quem está nessa situação
"Decepcionei-me porque não fizeram o que deveriam ter feito comigo corretamente. E agora?"
Resposta:
Sabe por que é que você ficou assim, decepcionada?
Eu vou dizer:
É que você ficou à espera da benevolência dos outros. E quando esperamos algo de alguém, sentimos dor quando este alguém não satisfaz as nossas expectativas.
Sabe o que é isso?
É um sentimento tão pequenino, que só nos impede, e que acaba por ser um pecado, ou seja, um verdadeiro inferno dentro de nós! Quando esperamos algo de terceiros, nos tornamos iguais a mendigos que suplicam por esmolas, que em nada contribuem para o nosso desenvolvimento!
Todas as vezes que você se lança nesta decepção, você mergulha num sentimento que tende a ficar enraizado dentro de si e que, perante uma situação idêntica a que já viveu, teima em persistir. A prova é que quando você está diante do problema, você não consegue ultrapassá-lo e acaba ficando igual a uma múmia inerte!
Talvez você diga: Mas o que sinto é verdadeiro, eu fui de fato maltratada.
Sabe aquele filme que fica em pausa numa cena dramática? Assim é a situação na qual se encontra a sua vida. Desse jeito você nunca vai mudar.
Os outros tocam o barco para frente e você?
Vai ficar estagnada no tempo! Alimentando essas ideias mesquinhas?
Em vez de "engordar" esses sentimentos, atribuindo culpas aos outros, você deve arrancar pela raiz esse tormento que só lhe bloqueia e lhe impede de ser feliz na vida!
Resposta retirada do blog de Viviane Freitas
Nenhum comentário:
Postar um comentário