quarta-feira, 13 de junho de 2012

O Triângulo do Diabo

No Triângulo das Bermudas diversos desaparecimentos aconteceram e até hoje não há uma explicação totalmente coerente para os casos


Da redação/ Fotos: Thinkstock e reprodução da Internet
redacao@arcauniversal.com


Seria um local amaldiçoado?
Em 5 de dezembro de 1945, cinco aviões da Marinha norte-americana desapareceram na região conhecida como Triângulo das Bermudas, ou Triângulo do Diabo. Um dos aviões de buscas às aeronaves desaparecidas também sumiu. Os seis aviões juntos levavam 27 pessoas, cujos corpos nunca foram encontrados. Esse foi apenas o primeiro caso de desaparecimento na área, que tem cerca de 1,3 a 3,9 milhões de quilômetros quadrados e compreende as Ilhas de Bermudas, o estado da Flórida (Estados Unidos - EUA), Porto Rico e Bahamas, delimitada por linhas imaginárias no Oceano Atlântico.

Desde o final da Segunda Guerra Mundial, mais de 100 navios e aviões desapareceram na região e jamais foram vistos novamente. Alguns dos casos mais intrigantes são:

Star Tiger: A aeronave voava da Inglaterra para as Bermudas em janeiro de 1948. O comandante, B. W. McMillan, afirmava que às 5h chegaria às Bermudas, mas o avião desapareceu com as 31 pessoas a bordo.

Star Ariel: Outra aeronave, Tudor 4, saiu das Bermudas no dia 17 de janeiro de 1949, em direção à Jamaica. Naquele dia, o capitão J. C. MaPhee enviou uma mensagem relatando que o voo estava tranquilo. Instantes depois, porém, relatou que estava mudando de frequência. Depois disso, nada mais foi ouvido dele. Nunca mais foram encontrados os sete tripulantes, os 13 passageiros e o próprio avião.

USS Cyclops: No auge da Primeira Guerra Mundial, o navio foi enviado ao Brasil para reabastecer os navios aliados. Havia 309 pessoas a bordo. Quando deixou o Rio de Janeiro, Cyclops chegou a Barbados, mas, após isso, nunca mais foi visto. Em declaração oficial, os Estados Unidos afirmam que esse desaparecimento tem sido “um dos mistérios mais desconcertantes nos anais da Marinha norte-americana”, haja vista que todas as tentativas para encontrá-lo não tiveram sucesso. Além disso, não havia nenhum submarino inimigo a oeste do Oceano Atlântico naquele período.

Voo 201: O Cessna saiu de Fort Lauderdale, na Flórida, em 31 de março de 1984, para as Bahamas, mas desapareceu antes de chegar lá. E, apesar de o avião diminuir a velocidade drasticamente, não enviou sinal de alerta ou de rádio. Depois, caiu na água, sumindo do radar. No entanto, destroços não foram localizados.

C-124: O avião-cargueiro da Força Aérea norte-americana deixou de ser detectado pelos radares assim que sobrevoou a região, em 1951.

Marine Sulphur Queen: Em 1963, o navio-cargueiro sumiu contendo 39 ocupantes. A embarcação jamais foi vista novamente.

Anita: O cargueiro alemão de 20 mil toneladas, com 32 pessoas a bordo, desapareceu em 1972. Assim como os outros, sumiu sem deixar rastros.
O Triângulo das Bermudas é um mistério mundial, causado pelos desaparecimentos inexplicáveis, sem rastros, de diversos navios e aviões. Mas muitos preferem creditar suas teorias a abduções por parte de extraterrestres, fenômenos metafísicos, ou, ainda, dizer que o lugar é a porta de entrada para outra dimensão. Já os cientistas tentam explicar o fato de que os desaparecimentos têm a ver com terremotos subaquáticos, ondas gigantescas, furacões e campos magnéticos que interferem nas bússolas.

O lugar não consta em mapas oficiais, e o Board of Geographic Names (Comissão de Nomes Geográficos) dos EUA não declara a sua existência, entretanto, os fatos surpreendentes ocorridos são inegáveis. O Triângulo das Bermudas recebeu esse nome por estar próximo às Bermudas, conhecida também por “Ilha dos Demônios”, devido aos recifes que causam encalhe de barcos que passam pelo local.

Alguns cientistas dizem que as causas de tantas tragédias na região seria porque o Triângulo possui distúrbios do campo magnético da Terra, provocando, assim, naufrágio de navios. Mas, em 2010, dois cientistas australianos, Joseph Monaghan e David May, chegaram à conclusão de que se trata de grandes bolhas de gás metano, provenientes do solo do oceano. Para eles, o gás, ao atingir a superfície do mar, dissolve-se na água, fazendo a flutuação reduzir e o naufrágio e a precipitação de aviões acontecer. Essas teorias, no entanto, ainda são muito contestadas por parte da comunidade científica, fazendo com que os desaparecimentos no Triângulo das Bermudas ainda sejam um grande mistério.
A Bíblia
Não há registros bíblicos sobre o Triângulo das Bermudas, mas muitos acreditam que os desaparecimentos ocorrem porque a área é a porta do inferno. Não há como afirmar que tanto as teorias acadêmicas como as populares sejam verdadeiras. Porém, é interessante ressaltar uma antiga profecia contra o rei de Tiro, no livro bíblico de Ezequiel:

“Veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Filho do homem, dize ao príncipe de Tiro: Assim diz o Senhor Deus: Visto que se eleva o teu coração, e dizes: Eu sou Deus, sobre a cadeira de Deus me assento no coração dos mares, e não passas de homem e não és Deus, ainda que estimas o teu coração como se fora o coração de Deus...” Ezequiel 28.1-2

Salvação

Há quem diga que o inferno é legal, e que talvez ele não seja tão ruim como diz a Bíblia.
Mas, será?

E você, no que acredita? Já sabe para o quê e quem está guardada a sua alma? Sabe que destino ela terá? Não espere mais nenhum minuto, nem mesmo para ver se o inferno é realmente um lugar de tormento eterno. Participe hoje da Noite da Salvação, em um Cenáculo do Espírito Santo mais próximo de sua casa, e busque pela salvação eterna.

Assista ao vídeo:



Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG