terça-feira, 12 de junho de 2012

O princípio da fé

Quando Deus decidiu revelar seu pensamento a Abraão Ele demonstrou confiança no homem



"Disse o Senhor: Ocultarei a Abraão o que estou para fazer, visto que Abraão certamente virá a ser uma grande e poderosa nação, e nele serão benditas todas as nações da terra? Porque eu o escolhi para que ordene a seus filhos e a sua casa depois dele, a fim de que guardem o caminho do Senhor e pratiquem a justiça e o juízo". (Genesis 18. 18 e 19)

Refletindo no versículo acima é possível notar que a decisão de Deus em revelar a Abraão o que estava para fazer demonstrou o nível de intimidade e relação de confiança que existia entre ambos. Além disso, o sinal que evidenciou o caráter do Altíssimo em Abraão foi que Deus decidiu comunicar a um simples humano o que estava para fazer.

O bispo Edir Macedo também destaca que Abraão é um exemplo para todos os cristãos, pois ele era uma pessoa que raciocinava e usava a fé, mesmo convivendo entre pessoas com diversas religiões e crenças. "Abraão vivia numa terra com muitas religiões, uns criam no sol, outros nos animais e até em estrelas, mas Abraão, mesmo vivendo em um mundo pagão, não deixou de acreditar em Deus e em suas promessas", disse o bispo Macedo durante mensagem transmitida pela IURD TV.

"De ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma benção! Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as famílias da terra". (Gênesis 12.2 e 3)

Com base neste versículo o bispo explicou que a primeira palavra que Abraão ouviu de Deus foi: sai da tua terra e do meio da parentela. Deus propôs a Abraão deixar seu passado e depois fez dele uma grande nação. "Abraão vivia em uma nação idólatra, que roubavam e se prostituia. A iniquidade reinava naquelas pessoas. O pecado é uma maldição implacável que escraviza a pessoa", explicou o bispo.

E continuou: "Deus não colocou ouro na mão de Abraão e sim ideias, que uma vez colocadas em prática, traz resultados e benefícios. Nós sabemos que uma pessoa que pensa e vive à base do pensamento é capaz de tirar força da fraqueza, porque uma vez que ela verifica que dentro de si existe um potencial imensurável, e quando tem uma ideia que vem de Deus, ninguém é capaz de segurá-la. Os pensamentos transformam-se em ideias, que se transformam em palavras, que se transformam em ações, que se transformam em hábitos, e quando você coloca em prática os pensamentos que vêm de Deus, não tem como eles não se realizarem", afirmou.

O pensamento comum na época de Abraão era que o pai deveria enriquecer os filhos. E nesta ótica, o futuro de Abraão já estaria garantido. Deixar a casa de seu pai seria considerado algo totalmente incomum e incompreensível.

Foi justamente isto que a fé lhe pediu: Abraão abdicou seu lar e, consequentemente, seu futuro. A fé passou a lhe pedir coisas incomuns: deixar a segurança de seu lar, trocar o certo pelo incerto. E tudo isto obedecendo a um Deus desconhecido, de que nada se sabia a respeito, nem mesmo o nome.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG