Ação realizada por um projeto social visa ajudar meninas adolescentes a fazer escolhas certas no futuro
A Agência Unipress Internacional da África do Sul foi uma das empresas escolhidas pelo projeto social chamado “Cell C Take a Girl Child to Work Day", para participar de uma ação que visa ajudar meninas adolescentes a fazer escolhas certas no futuro.
No último dia 31 de maio, a equipe responsável pela comunicação da IURD no continente africano recebeu seis garotas de cinco diferentes escolas de Joanesburgo. Na ocasião, as estudantes visitaram vários departamentos da Agência e acompanharam de perto o trabalho realizado no local.
O projeto social existe há 10 anos e, desde que foi lançado, já atendeu mais 600 mil estudantes, contanto com o apoio de cerca de 400 empresas africanas.
Neste ano, o tema do Cell C é "Escolha o seu amanhã hoje". O Objetivo é conscientizar às adolescentes sobre o papel delas na sociedade, colocando-as em contato com possibilidades de atuação no mercado de trabalho.
Em comemoração aos 10 anos do projeto, estima-se que 50 mil meninas visitem empresas, ONGs e departamentos do governo em todo o país, segundo a coordenadora da Cell C, Mércia Maserumule.
Alimentando um sonho
Para Faith, estudante do colégio Ponego High School, em Katlegong, a experiência foi incrível. "Eu fiquei inspirada ao ver a equipe da Unipress resolvendo problemas e lidando com prazos no trabalho. Estou ansiosa para estudar mais, porque eu quero realizar o sonho de me tornar uma controladora de tráfego aéreo", disse a garota.
Alan Knott-Craig, CEO da Cell C, ressaltou que ações desse tipo são importantes não só para a Unipress, mas também para o país e para todas as alunas que participaram. "Sou grata por ter hoje a oportunidade de dar alguns conselhos a essas estudantes e espero que elas possam se inspirar na carreira que escolhi", concluiu.
Fonte: arcauniversal
Nenhum comentário:
Postar um comentário