Uma reunião solene na Assembleia Legislativa marcou os 35 anos da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd), na noite de ontem. A cerimônia foi proposta pelo ex-parlamentar Ossesio Silva, representado, na ocasião, pelo deputado Ricardo Costa (PTC). “A homenagem é motivo de alegria por se tratar de uma instituição genuinamente brasileira”, disse o deputado Cleiton Collins (PSC), durante a abertura do evento. Em seguida, a solenidade foi coordenada pelo deputado Adalto Santos (PSB).
Ricardo Costa destacou “o potencial do trabalho social e evangelizador da Iurd, beneficiando pessoas carentes e marginalizadas”. Convidado a se pronunciar em nome de Ricardo Costa, Ossesio Silva citou alguns projetos como “Força Jovem Brasil, Jovem Nota 10 e Se Liga 16, de combate às drogas (principalmente o crack) e de incentivo à cultura e ao lazer”.
A Igreja Universal foi fundada pelo bispo Edir Macedo. De origem católica, ele ingressou na Igreja Evangélica Nova Vida, instituindo, em seguida, a Igreja da Bênção. O nome da Iurd - igreja cristã evangélica neopentecostal -, com sede no Rio de Janeiro-, surgiu no dia 9 de julho de 1977. Presente em centenas de países, só nos Estados Unidos a entidade religiosa contabiliza 200 templos. No Brasil, são mais de cinco mil. A Universal também montou um complexo comunicacional com mídia impressa, televisiva e radiofônica.
O bispo Arnaldo Lanzelotti representou a Iurd. “Agradecemos a iniciativa deste Parlamento”, disse, após receber placa comemorativa. A Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Coque executou o Hino Nacional e outras músicas ao longo da cerimônia. Ossesio Silva também foi agraciado com uma placa comemorativa entregue por Cleiton Collins.
CLIQUE AQUI E VEJA A MATÉRIA NO DIÁRIO OFICIAL E NO SITE DA ALEPE: http://www.alepe.pe.gov.br/paginas/vernoticia.php?doc=380A7D4B5A728E9A03257A22008035C3
GALERIA DE FOTOS: http://www.flickr.com/photos/depossesiosilva/sets/72157630209476516/
Nenhum comentário:
Postar um comentário